Já discute anteriormente fatores e problemas relacionados a essa questão, como os textos:
Basicamente toda campanha de marketing da AFE é de apelo ao torcedor, de ajuda. No meu entendimento alguns resultados acontecem mas não são perenes. Minha sugestão agora é partir para algo um pouco mais incisivo.
O principal argumento seria romper a passividade tocando nos brios da torcida. Atualmente o único ponto consistente da torcida grená são as cobranças por excelentes jogadores, ótimos resultados, disputar a 1ª divisão paulista e campanhas vitoriosas. Tal cobrança tem forte pressão no elenco, comissão técnica e dirigentes da AFE mas necessariamente não acontece com a presença maciça do torcedor nos jogos na Arena da Fonte. Sob esse ponto de vista entendo que, toda força da crítica independe atualmente da presença física dos torcedores.
Diante de tal cenário me levo a pensar, se a pressão existente independe do numero de torcedores sugiro a direção grená promover uma campanha com forte apelo aos brios e de responsabilização da torcida grená. Os argumentos seriam:
- Para um time de primeira divisão seu público também tem que ser de primeira.
- Somos até agora a 16ª equipe em público pagante. Eu quero, eu posso. Sou afeano, não gosto de perder nem em público pagante.
- Nossa meta é de X pagantes até o jogo Y. A direção grená está fazendo o seu papel e você?
- 1ª meta - atingir média de 1.000 pagantes
- 2ª meta - 1.500 pagantes de média por jogo
- 3ª meta - Encerrar a competição com média de 2.500 pagantes por jogo.
No meu ponto de vista acredito que Araraquara tenha competentes e disponíveis profissionais de marketing para produzir peças de conteúdo que visem atingir e melhorar tais indicadores.
Força torcida grená. Estamos devendo.
Parabéns pelo blog.
ResponderExcluirTambém tenho um, http://danielpecin.blogspot.com/.
Abraços.
Daniel Pecin