domingo, 2 de dezembro de 2012

Paulistão A2 2013 - Volta aos treinos e reforços

Após um curto período de férias depois da Copa Paulista o elenco grená tem previsto sua reapresentação para a próxima semana, dando assim início aos trabalhos para a Série A2 do Paulistão 2013.

Para a pré-temporada novos contratados estão chegando para compor o grupo afeano. Seguem algumas ressalvas, esclarecimentos e dúvidas:

1 - Apesar de noticiada a contratação do lateral esquerdo Marcel (ex-Mogi Mirim), ela, aparentemente, não foi concluída, pois, segundo matérias na internet o atleta assinou, no final de novembro, com o Araxá mineiro.


2 - Outro jogador anunciado é o "retorno" do meio campo Thiaguinho. Segundo o BID da CBF o jogador com ligações com a Locomotiva é Thiago Elias do Nascimento Silva, assim eu concluo que, o atleta já tinha vínculos com o clube/investidores grenás, mas não jogou pela AFE, pois, estava emprestado ao Grêmio Barueri.

3 - Como também divulgado o atacante Robson estendeu seu empréstimo com o clube grená e permanecerá na equipe, já o também atacante Fabrício Carvalho, em comum acordo, rescindiu seu contrato.

Desta forma  a Locomotiva, a meu ver, ainda carece de um lateral esquerdo, um atacante de área e um meio campista experiente, esse último na minha opinião a principal necessidade afeana para dar alternativas táticas, cadência e criação quando o jogo em velocidade não se faz eficaz.

Conheça agora um pouco de cada dos contratados até o momento:

Vinícius Henrique Golas
zagueiro 
23 anos

Clubes: Torrense (POR), Odivelas (POR), Puertollano(ESP)Grêmio Barueri (SP), CRAC (GO), Batatais(SP), Juventus (SP), Penapolense (SP) e Icasa (CE)

Considerações: Em 2012 conquistou no 1º semestre o acesso a série A1 pelo Penapolense e no 2º semestre o acesso a série B do Brasileirão em 2013 jogando pelo Icasa.



Fábio José de Souza
volante
30 anos

Clubes: Nacional (SP), Grêmio Barueri (SP),  XV de Jaú (SP), Grêmio Mauaense(SP), Ecus(SP), Ivinhema(MS), Raraviakos (Grécia), São José (SP), Ivinhema (MS), Águia Negra (MS), Velo Clube (SP) e Grêmio Barueri (SP)

Considerações: Foi eleito o melhor jogador dos times de Rio Claro na série A2 de 2012, Velo Clube e Rio Claro, pelo grupo esportivo do Jornal " A Cidade". Disputou também a série B de 2012 pelo Grêmio Barueri.

Vídeo do atleta- Ano 2010

Raul Ferreira dos Anjos
atacante
26 anos

Clubes: Palestra São Bernardo (SP), São Bernardo (SP), Santo André (SP), Boa Esporte (MG), São Bernardo (SP) e Juventude (RS)

Considerações: Disputou em 2011 pelo São Bernardo o Paulista da A1, a série B do Brasileirão pelo Boa Esporte e a série C pelo Santo André. Em 2012 disputou a A2 do Paulista pelo São Bernardo e série D do Brasileiro pelo Juventude.



Felipe Mateus de Sena Araújo
meio campo
21 anos

Clubes: São Bernardo, Ecus (SP), XV de Jaú (SP), São Bernardo (SP) e Cuiabá(MT)

Considerações: Disputou em 2012 a série A2 do Paulista pelo São Bernardo e a série C do Brasileiro pelo Cuiabá



Thiago Elias do Nascimento Silva
meio campo e lateral direito
25 anos

Clubes: Paulista (SP), União São João (SP), Lemense (SP), Cotia (SP), Juventus (SP) e Grêmio Barueri (SP)

Considerações: Formado nas categorias de base do Paulista disputou a A1 em  2009 pelo clube. Depois jogou pelo União São João duas séries A2 e com o Lemense e Juventus a A3, nesse último clube conquistou o acesso. Em sua última equipe, o Grêmio Barueri, disputou a série B do Brasileiro.


Boa sorte e sucesso aos novos e remanescentes atletas e a toda comissão técnica.

Fotos e informações - Sites: CBF, Ogol, Soccerway, Grêmio Barueri, São Bernardo FC, Jornal Araxá, Jornal A Cidade, Facebook dos atletas e Vídeos do Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário