quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Passagem grená - 0003


Segue o número 3 da série "passagem grená", desta vez atendendo a pedidos, seguem mais atletas que vestiram a camisa grená.


Leandro Donizete 
Leandro Donizete (volante)

Leandro Donizete Gonçalves da Silva, volante de 27 anos é natural de Santa Lúcia e foi revelado nas categorias de base da Ferroviária. Jogou profissionalmente na Locomotiva entre 2004/07 e em 2006 contribuiu muito para a conquista da Copa Federação Paulista de Futebol a atual Copa Paulista. Já no Coritiba a partir de 2008 conquistou o tri-campeonato paranaense (2008/10/11), o Campeonato Brasileiro da série B em 2010 e o vice-campeonato da Copa do Brasil em 2011. Em 2012 foi para o Atlético Mineiro e conquistou o título mineiro sendo eleito o melhor volante pela Globo Minas. Mesmo sendo sua principal característica a forte marcação e a regularidade, Leandro mostra o porquê de seu diferencial: em 42 jogos pelo Galo recebeu apenas 9 cartões amarelos e nenhum vermelho. O Atlético atualmente ocupa a 3ª colocação no Brasileirão da série A.

Rodrigo Tabata (meio campo)

Rodrigo Tabata
Rodrigo Barbosa Tabata, meio campista de 32 anos jogou na Locomotiva em 2001 e junto com o atacante Grafite conquistou o acesso a série A3. Depois da AFE teve destacadas passagens no Brasil pelo Goias e Santos, time que conquistou 2 títulos paulistas e um vice-campeonato brasileiro. Em 2008 foi para o futebol turco e desde 2010 está jogando no Catar pela equipe do Al-Rayyan, time que já lhe rendeu 4 títulos. Na temporada 2011/2012 anotou 17 gols e na temporada 2012/2013 está com 3 gols.



Gilberto Almeida (Monga)
Monga (atacante)

Gilberto Manoel de Almeida, o folclórico atacante Monga tem hoje 47 anos. O jogador começou a jogar pelo Santo André mas fez carreira na Ponte Preta de Campinas onde é idolatrado pelos pontepretanos como um jogador voluntarioso, de muita garra e vibração dentro de campo. Já com 33 anos e perto da aposentaria Monga disputou a série A3 em 1998 na Locomotiva. Atualmente Gilberto trabalha na Ponte Preta. Em 2012, candidatou-se a vereador em Campinas mas não foi eleito.


Thiago Costa
Thiago Costa (zagueiro)

O zagueiro Thiago dos Santos Costa está com 29 anos e chegou a AFE  emprestado em 2004 pelo Atlético Paranaense, seu time de formação. Por aqui o zagueiro realizou mais de 150 jogos e permaneceu até 2008 sagrando também campeão da Copa Paulista de 2006 além de acessos nas divisões paulistas. Depois da Locomotiva, Thiago jogou pelo América de São José do Rio Preto, Uberlândia, Comercial de Ribeirão Preto, Ehime (Japão) e Penapolense. Em 2012 disputou o Gauchão pelo São Luiz da cidade de Ijuí. No 2º semestre, novamente no América para a disputa da Copa Paulista, Thiago sofreu uma fratura na tíbia em um jogo preparatório, lesão que o afastou por mais de 3 meses, quase que toda a competição. Aclamado pela imprensa ijuiense como um dos melhores zagueiros dos últimos 10 anos do São Luiz, Thiago Costa acertou o seu retorno para disputar novamente o Gauchão de 2013.

A todos sucesso. Saudações grenás.

Como sempre, caso tenha cometido algum equivoco nas informações peço minhas desculpas e estou a disposição para corrigi-las.

Fontes e fotos:
-  Livro Ferroviária em Campo - Vicente H. Baroffaldi
- Sites: Pontepretanos; FigurinhasPremiada; Soccerway; Ogol; Transfermarkt; Sambafoot; Diárioweb; SimNews; Blog do São Luiz; Facebook dos atletas

Nenhum comentário:

Postar um comentário