terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

As últimas grenás

Confira as ultimas notícias da nossa Ferroviária:

Comissão técnica

O trio, formado por Rogério Delgado,
Ito Roque e o preparador físico Erick Violla
Quem chegou em definitivo ontem foi o auxiliar técnico Rogério Delgado, de 39 anos. O ex-atacante, fazia parte da comissão técnica da Penapolense, junto com o técnico Ito Roque.

Segundo matéria do site oficial afeano, o novo técnico da Ferroviária não poupou elogios ao companheiro de trabalho. “A função de auxiliar técnico é preponderante para o desenvolvimento do planejamento. O Rogério é extremamente observador e tem uma privilegiada visão. Contribui tirando parâmetros do nosso time, bem como dos adversários”, salientou o treinador afeano.


Gordurinha

Destaque no site Globo Esporte da Região de Ribeirão Preto é a chamada "Gordura acima da média no elenco da Ferroviária". De acordo com a matéria, as avaliações do preparador Erick Violla revelam a preocupante condição física do elenco afeano. Segundo o texto, Erick considera ideal para um jogador de futebol profissional estar com no máximo 10% de gordura no corpo, porém o preparador físico revelou que poucos atletas estão nessa média.

A revelação assustou a comissão técnica e a própria direção grená pois grande parte do grupo já vinha de longo período de preparação. O jeito agora é correr atrás do prejuízo.

Reforços

Alguns atletas estão treinando mas ainda não figuram no elenco, pelo menos não constam com registro da FPF e no próprio site da Ferroviária. No caso dois jovens meio-campistas. Murilo,  de 21 anos, ex-Audax de São Paulo e Jorge Luiz, de 22 anos com passagens pelo Oeste de Itápolis e Botafogo do Rio de Janeiro. Outros nomes, de jovens atletas são cogitado, mas por enquanto nada de concreto foi oficializado.

Ontem no site da FPF o técnico Ito Roque disse em entrevista que almeja ainda mais três reforços mas não revelou nomes e nem posições pois os jogadores, segundo ele, estão vinculados a outros clubes.

Público na Arena

A AFE estreou na A2 2012 com um bom público na Arena. Na 1ª partida contra o São José foram 1.485 pagantes, dando mostras de que a torcida vinha esperançosa e confiante para ver os jogos da Locomotiva, no entanto a falta de bons resultados fez o público caiu sensivelmente. Na última partida, contando ainda com a má sorte do temporal a poucos minutos do início da partida, tivemos a presença de apenas 423 pagantes.

Segundo levantamento do Blog do Rodolfo Brito, temos hoje 929 pagantes de média de público figurando em 31ºlugar dentre os 60 clubes que disputam as três principais séries do campeonato paulista (A1,A2 e A3). Dentre os times da série A2 estamos na 9ºposição. 

Não acho uma situação delicada, acredito que uma sequência de bons resultados revertam essa posição rapidamente mas não há marketing que de jeito se o time não melhorar na classificação.  Como se diz por aí, nosso torcida, tirando um pequeno número de sofredores, é meio São Tomé, precisa ver para crer.

Foto: Site oficial da Ferroviária - Créditos: Leonardo Fermiano
Fonte: Blog do RBrito

Nenhum comentário:

Postar um comentário