domingo, 12 de fevereiro de 2012

Boca no trombone - Ferroviária 1 x 1 União Barbarense

Meu amigo, vou começar pelo melhor do jogo que foi, sem dúvida, o gramado da Arena da Fonte e seu sistema de drenagem espetacular. Esse fato propiciou que a partida fosse realizada sem maiores transtornos, isso porque, faltando meia hora para o início da partida começou uma torrencial chuva aqui em Araraquara, um verdadeiro temporal que perdurou por muito tempo, mesmo assim o gramado suportou todo o volume de água e a bola rolou como deve ser.


O jogo marcou a estréia do técnico Ito Roque no comando da Ferroviária, no entanto o time grená novamente fez um 1º tempo ruim. Dominado pelo União Barbarense, foi para o intervalo atrás no placar, 1 a 0, gol do atacante Tuta, mas poderia ter sido muito mais não fossem as defesas salvadoras do nosso goleiro Everton, um dos destaques afeanos.

Na segunda etapa o time começou com os mesmos problemas de sempre, pouca objetividade ofensiva porém valeu a ousadia do novo treinador que aos 15 minutos mudou sua formação tática ao substituiu o volante Rodrigo César pelo meio campo Daniel. A entrada do meia modificou o jogo, atuando de frente para o gol e próximo a  área adversária, Daniel propiciou uma melhor qualidade no passe e na criação de jogadas. O empate aliás saiu de uma assistência sua para o estreante Ricardinho, que finalizou para as redes.

Infelizmente o time não teve forças para virar a partida, assim concluímos a 6ª rodada com seis pontos ganhos, a apenas três da zona de rebaixamento e já a cinco do almejado G8, a zona de classificação para a 2ªfase da competição. Resta agora ao técnico Ito, com dois dias treino, conhecer melhor seus atletas,  modificar as estruturas táticas do time e fazer render, com a máxima brevidade, um grupo que vem desacreditado. A AFE terá um duro teste na próxima quarta-feira contra o Audax, em São Paulo, às 16h.

Ficha Técnica

Ferroviária 1x1 União Barbarense


Local: estádio Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Horário: 19 horas
Arbitragem: Flávio Rodrigues Guerra, Frederico Andrade e Silva Filho (assistente 1), Carlos Eduardo da Silva (assistente 2).
Renda: R$ 5.000
Público: 423 pagantes
Gol: Tuta aos 40'do 1º tempo (União Barbarense); Ricardinho aos 28' do 2º tempo (Ferroviária)
Cartões amarelos: Dias, Rafael Silva, Renato e Carlos (União Barbarense); Felipe Blau, Emerson e Carlinhos (Ferroviária)

Ferroviária: Everton; Emerson, Rafael Dias, Carlinhos e Willian, Júlio César, Rodrigo César (Daniel), Felipe Blau e Bruno (Fabrício Carvalho); Wellington Amorim (Ricardinho) e Jobinho. Técnico: Ito Roque

União Barbarense: Thiago Passos; Alex, Juliano, Rafael Silva e César; Cláudio Britto, Dias; Paulo Santos e Carlos (Renato); Tuta (Caihane) e Cesinha (Felipe) Técnico: Claudemir Peixoto

Fotos e ficha técnica: Site Oficial da Ferroviária
Créditos foto: Leonardo Fermiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário