sábado, 12 de novembro de 2011

Contratações na Ferroviária. Conheça a ficha técnica dos prováveis reforços

Em entrevista concedida pelo presidente da AFE ao programa esportivo Resumo da Ópera da TV Circulando, Juninho falou os nomes de alguns jogadores que estão em negociação para compor o elenco da Ferroviária para a série A2 de 2012. Tendo por base as declarações do dirigente seguem as informações básicas dos prováveis atletas:

Rodrigo César Oliveira de Moura
volante
23 anos
Clubes: Internacional-RS, Juventude-RS, Ferroviária-SP e Guarani-SP

Observações: O xerifão da Ferroviária no vice-campeonato da série A3 em 2010 é um dos nomes mais comentados na imprensa local a muito tempo. O jovem atleta transferiu-se para o Guarani de Campinas no final de 2010 e por lá permanece. Com o Bugre Rodrigo conquistou o vice-campeonato da A2 em 2011 e garantiu o acesso ao Paulistão de 2012. Apesar da conquista Rodrigo foi pouco aproveitado no elenco do Guarani em decorrência de algumas lesões e do conturbado momento vivido pelo clube. Esperasse que sua vinda, caso aconteça, possa trazer a AFE e ao jogador seus melhores momentos.

Lucas da Silva Lucas
lateral-direito
30 anos
Clubes: Remo-PA, Sertãozinho-SP, Gama-DF, Paulista-SP, Chapecoense-SC, São José-SP e Nacional-AM

Observações: Lucas estava no Nacional do Amazonas disputando a série D. Em 2011 também jogou a série A2 do Paulista pelo São José. O jogador tem vasta experiencia nos Campeonatos Brasileiros tendo jogado a série B pelo Remo e Gama, a série C pela Chapecoense e a D pelo Nacional. No Paulistão atuou na série A1 pelo Sertãozinho e Paulista e na A2 pelo São José.

Alex dos Santos Cazumba
lateral-esquerdo
23 anos
Clubes: Rio Claro-SP, Juventude-RS, São Paulo-SP, Figueirense-SC, Toledo-PR, Los Angeles Galaxy-EUA, Ituano-SP e Botafogo-SP

Observações:  O jogador tem seu vinculo atrelado ao São Paulo e no clube disputou duas Copa São Paulo Junior. Após sua profissionalização foram apenas quatro partidas pelo time saopaulino e vários empréstimos. Em 2011 disputou o Paulistão da A1 pelo Ituano e a Copa Paulista pelo Botafogo onde teve discreta atuação. Alex é irmão do goleiro Alisson, atualmente nosso 3°goleiro.

Hebert Silva da Cruz Barreto
zagueiro
31 anos
Clubes: SPC Opava-Rep.Checa, Blooming-Bolívia, Bahia-BA, ABC-RN, Rio Branco-MG, Treze-PB, Volta Redonda-RJ e Paysandu-PA

Observações: O jogador foi campeão na Bolívia pelo Bloming em 2005 e também em 2007 no Campeonato Baiano pelo Bahia, atuou no Campeonato Mineiro da 1ª divisão pelo Rio Branco e no Carioca, também na 1ª divisão pelo Volta Redonda onde trabalhou com o técnico PC Catanoce. Atualmente disputa a série C pelo Paysandu.

Júlio César Rocha Costa
volante
31 anos
Clubes onde atuou: Bangu-RJ, Tokio Verdy (JAP), Portuguesa Santista-SP, São Caetano-SP, Juventude-RS, Caxias-RS, Gama-DF, Mogi Mirim-SP e Noroeste-SP, Marília-SP e Icasa-CE

Observações: O jogador tem vasta experiência no Campeonato Brasileiro tendo atuado na série B pelo Icasa e série C pelo Marília, Criciúma e Caxias, no Campeonato Paulista jogou pelo Noroeste na A1 e na A2 e no Mogi Mirim na série A1. Apesar da rodagem Julio Cesar não tem um ano glorioso afinal já acumula dois descensos, um pelo Noroeste no Paulistão e outro pelo Marília do Brasileiro. Atualmente luta para não sofrer o 3°no ano agora pelo Icasa na série B. Tendo como características a forte marcação, nos últimos 60 jogos não fez nenhum gol, foi punido com 25 cartões amarelos e 2 vermelhos.

Flávio Henrique de Carvalho
atacante
26 anos
Clubes: Rio Claro-SP, Metropolitano-SC, Uberaba-MG, Guarani-SP, Campinense-PB, Santa Cruz-RN e Botafogo-SP

Observações: O jogador esteve no Rio Claro na disputa do Paulista da série A1 em 2010 mas jogou em apenas três partidas. No Guarani na série A2 em 2011 disputou 11partidas e anotou 3 gols. No Campeonato Brasileiro passou, na série D, pelo Uberaba e Santa Cruz do Rio Grande do Norte e na série C pelo Campinense mas não marcou nenhum gol. No geral, em 24 partidas foi, por várias vezes, substituído ou começou no banco de reservas, tendo anotado apenas 4 gols, um número baixo para um centroavante, fato que não lhe rendeu ao que parece a posição de titular.

Maciel Lima Barbosa de Cunha
atacante
32 anos
Clubes: Volta Redonda-RJ, União de Leiria-Portugal, Porto-Portugal, Atlético Paranaense-PR, Braga-Portugal, Xanthi-Grécia, Cabofriense-RJ, Angra dos Reis-RJ e Madureira-RJ.

Observações: O experiente atacante tem um currículo de respeito afinal tem títulos importantes no futebol internacional. Com o Porto ergueu o bi-campeonato Português (2003/04 e 2004/05),  a Champions League (2003/04) e Mundial de Clubes (2004), no Atlético Paranaense foi campeão Paranaense e vice da Libertadores em 2005. A partir de 2009 o atleta tem jogado por times cariocas  nos Campeonatos Brasileiros da série C e D e na primeira divisão estadual, onde inclusive trabalhou com o técnico PC Catanoce no Volta Redonda.

Everson Lins Ferreira (Chimba)
meio-campo
24 anos
Clubes: Atlético Paranaense-PR, Ferroviária-SP, Corinthians-AL, Paraná-PR, Rio Branco-MG, Caldense-MG e ABC-RN

Observações: Chimba jogou pela Ferroviária no ano de 2008, ano em que disputamos a fase final da série A2. Foi nesse período que também que conheceu o técnico PC Catanoce que o levou para jogar no Caldense a primeira divisão do campeonato mineiro em 2011. Segundo o próprio Catanoce em matéria  para o site da Caldense, Chimba é um atleta com característica diferenciada pois é ágil, parte para cima com a bola dominada e que pode atuar no meio-campo, no ataque e até pelos lados do campo. Atualmente Chimba, que atua mais pelo lado esquerdo disputa a série B do Brasileirão pelo ABC-RN. 

Lenílson Batista de Souza
meio-campo
30 anos
Clubes: Paraisense-MG, América-MG, Atlético Mineiro-MG, Marília-SP, XV de Piracicaba-SP,  Ituiutaba-MG, Noroeste-SP, São Paulo-SP, Jaguares-México, Paraná-PR, Vitória-BA, Duque de Caxias-RJ
Observações: Canhoto, Lenílson teve maior destaque em 2006 no elenco do Noroeste pelo Campeonato Paulista e assim acabou contratado pelo São Paulo, ficando por lá de 2006/07. No tricolor foi campeão Brasileiro em 2006 e jogou, ao todo, 30 partidas, marcando 8 gols. Desde então passou por outros clubes mas sem grande destaque a não ser por problemas extra-campo, fato até que lhe rendeu algumas dispensas. Seu último clube foi o Duque de Caxias onde estava desde 2010.

Éder Marcelo Prudêncio
meio-campo
31 anos
Clubes:  Paraguaçuense-SP, Juventus-SP, Portuguesa-SP, Marília-SP, São Caetano-SP, Sport-PE, Vila Nova-GO, Kayserispor-Turquia, Criciúma-SC, Ituano-SP, ABC-RN, Brasiliense-DF, Mirassol-SP, Linense-SP, Fortaleza-CE, Bragantino-SP

Observações: Éder é outra jogador experiente e rodado com ampla atuação nos clubes do interior paulista e também em clubes que disputam as séries do Brasileirão. Em 2009 e 2011 defendeu o Linense no Paulistão da série A1, também na série A1 jogou pelo Mirassol em 2010. Pelo Brasileirão  disputou a série B pelo Brasiliense em 2009 e  em 2010 pelo Bragantino. Na série C jogou pelo Fortaleza também em 2010 e em 2011 pelo Marília.

Finalizando, do elenco da Ferroviária que atuou na Copa Paulista 2011 até o momento apenas o ala-esquerda Ralph foi desligado. O jogador recebeu proposta para jogar a primeira divisão do Gauchão pelo Ipiranga. É de se esperar mais algumas saídas bem como acho difícil a contratação total dos nomes citados aja vista que alguns tem funções muito similares como é o caso dos prováveis para vestir a camisa 10. Vamos aguardar os próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário