segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

As últimas da Ferroviária - Um potpourri oficial e "oficioso"

Elenco
O time grená por enquanto faz trabalhos físicos e aguarda a chegada de todos os reforços para essa semana. O grupo basicamente é formado por atletas remanescentes da Copa Paulista e mais algumas peças já confirmadas oficialmente. No elenco atual temos:

- Goleiros: Everton e Douglas
- Zagueiros: Alan, Bruno Kelvin, Rafael Dias, Félix, Carlinhos e Hebert
- Laterais: Esquerdo - Tatá; Direito - Emerson, Felipe Blau e Lucas Silva
- Volantes: Gema, Vieira, Wanderson, Cesinha e Julio Cesar
- Meio-campistas: Tobias, Marcelinho, Tiaguinho e Daniel
- Atacantes: Jobinho, Clênio, Walker(retornando de empréstimo) e Flávio Carvalho

Novos reforços
Já compromissados com o clube mas ainda sem contrato assinado temos também o meia-atacante Chimba, o volante Rodrigo Cesar e o atacante Maciel. Outro atleta que pode compor o grupo afeano nos próximos dias é o lateral esquerdo Willian, ex-XV de Piracicaba. O atleta de 21 anos defendeu também o Taboão da Serra na A3 de 2011 e fez 10 gols sendo 5 de falta. A vinda do jogador irá recompor o lado esquerdo afeano que hoje conta somente com Tatá, após a saída de Ralph. Com o nomes acima o elenco está praticamente definido faltando poucas peças.

Se confirmados os nomes citados, na minha visão o time ainda carece de no mínimo mais um goleiro e dois meio-campistas. 

Unificação Associação Ferroviária de Esportes(AFE) e Ferroviária S/A
Após algumas reuniões com as lideranças das entidades e políticos locais, as arestas ao que parecem foram sanadas, assim no próximo dia 9 teremos eleição e posse da nova diretoria da AFE. O ato solene será no restaurante da Arena da Fonte e, conforme pré-estabelecido, a chapa única terá na presidência o Dr. Welson, o Juninho, e como vice o Valquírio Cabral. Desta forma teremos um comando unificado nas duas entidades, um primeiro passo para que, em um futuro próximo termos uma série de benefícios agregados ao clube e uma única entidade na sua gestão.

Jogos-treino
Alguns clubes que disputarão a A2 já anunciaram jogos-treino para a pré-temporada, é o caso da Penapolense e do União Barbarense. Na AFE ainda não foi anunciado nenhuma partida mas espero que tais jogos sejam contra equipes fortes e bem estruturadas da série A1 como o XV de Piracicaba, o Botafogo e o Comercial de Ribeirão Preto, a Ponte Preta de Campinas e o Catanduvense. Sem demérito as equipes mas jogar, como vem acontecendo nas ultimas pré-temporadas, contra o Palmeirinha de Porto Ferreira e o Américo de Américo Brasiliense são pouco proveitosos.

Arena da Fonte e CT Pinheirinho

Ambos passam por reformas assim o clube segue sem um bom local de treinamento. As alternativas devem ser os campos da empresas parceiras como o clube da IESA e talvez até do Clube Náutico. Um sério problema estrutural e uma deficiência séria no planejamento que pode afetar o desempenho do
time no início da competição.

Já a anunciada terceirização do Arena comentarei em pauta exclusiva ainda nesta semana.

SUB18 - Jogos-treino
O SUB18 da Ferroviária segue na preparação para a Copa São Paulo de Futebol Junior. No início de dezembro teremos mais dois jogos-treino, agora contra o time SUB18 do XV de Piracicaba que também se prepara para a competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário