sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Análise da tabela de jogos da AFE para a A2/2012

Sinceramente, não gostei da tabela de jogos da Ferroviária na 1ªfase da série A2 de 2012. Seguem minhas considerações:

Renda e público
O primeiro aspecto negativo que observo é público e renda, afinal dos nove jogos que faremos em casa, seis serão no meio da semana (quartas e a estreia na quinta) e apenas três serão no sábado, ou seja o sábado que comprovadamente rende mais financeiramente e dá mais torcida para apoiar a equipe será pouco aproveitado.


Longas distancias
Dentre as seis equipes com sede mais distantes de Araraquara o time afeano enfrentará quatro fora de casa, isto é teremos maior desgastes pelas longas viagens. Os jogos citados serão contra o Audax, Penapolense, Santo André e São Bernardo. Ressalto ainda que jogaremos em uma quarta-feira em Santo André e no domingo seguinte temos o retorno ao ABC para jogar contra o São Bernardo.

Curtas distancias
Com exceção do Noroeste, os demais jogos com equipes "vizinhas" (Rio Claro, São Carlos e Velo Clube) serão em Araraquara fato que elimina o fator desgaste de viagem da equipe adversária além de facilitar a vinda da torcida adversária para a Arena.

Reta final
Logicamente não tem como se prever o futuro mas os quatro últimos jogos da AFE, a reta final da primeira fase da competição, serão contra equipes teoricamente fortes e com poder financeiro,  especialmente o São Bernardo e Red Bull. Para piorar faremos três jogos fora (Santo André, São Bernardo e Red Bull) e apenas um como mandante, a penúltima rodada contra o Grêmio Barueri.

Por esses motivos, nesse momento, concluo que o sorteio não foi favorável ao time grená. Vamos ver se, com a disputa em andamento, a tabela se mostre menos ingrata. Esperasse agora que a direção estabeleça alternativas e estratégias que possam mitigar os impactos dos aspectos apurados.

Para conferir todos os jogos clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário