sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Ferroviária x Ituano - Análise de tendências do árbitro do jogo

O árbitro sorteado para a partida do próximo sábado entre a Ferroviária e o Ituano foi Thiago Duarte Peixoto, 31 anos, professor de educação física e no quadro de arbitragem da Federação Paulista de Futebol(FPF) desde 2003.

Thiago já apitou um jogo grená este ano, foi o empate em 2 a 2 com o Rio Claro pela série A2 em Rio Claro.  Na partida em questão não me recordo de nenhum equivoco de grande criticidade ou mesmo uma atuação de baixa qualidade. Para o próximo jogo afeano refiz sua análise de tendências somente com os 14 jogos do ano de 2011. Claramente mantém os mesmo apontamentos de sua primeira análise tendo ligeira alteração somente no número de faltas por jogo.

Nos acréscimos ao jogo mantém a forte tendência em conceder 1 minuto no 1°tempo e 4 minutos na 2ªetapa. Em nenhum jogo concedeu mais do que 2 minutos no primeiro tempo e menos do que 3 minutos na segunda etapa.

Nos cartões amarelos mantém também a  mesma regularidade, isto é, média 6 cartões por jogo sendo 3 para cada equipe. Do total de 75 cartões aplicados nos jogos analisados, 10 foram por reclamação e 8 por retardar o jogo, números que representam 24% do total de cartões aplicados.

A baixa frequência de punição com cartões vermelhos também segue inalterada. Ao todo foram 2 em 14 partidas. Não houve nenhum relato de exclusão de membros da comissão técnica.

Na análise feita em março deste ano Thiago tinha média de 35 faltas por jogo sendo 18 contra a equipe local e 17 contra a visitante. Com os números atuais esse número caiu para 32 anotações por partida sendo 17 para a equipe mandante e 15 para a visitante. Apesar da redução não dá para inferir um jogo sem muitas paralisações, até porque seu desvio padrão, ou dispersão, nesse quesito é elevado podendo até extrapolar os valores inicialmente mostrados.

Mantenho assim a conclusão de março deste ano de que, pela sua análise e histórico ele aparenta condições de comandar a partida sem maiores percalços. Um boa sorte ao Thiago e um bom jogo a AFE.

Para saber mais sobre o Thiago Duarte e sua análise anterior clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário