sábado, 8 de outubro de 2011

Boca no trombone - Ferroviária 0 x 3 Ituano

Na noite deste sábado a Ferroviária perdeu em Araraquara por 3 a 0 para o Ituano, na estreia na 2ª fase da Copa Paulista.

O primeiro tempo apesar da derrota parcial por 1 a 0 teve certo equilíbrio com a equipe grená perdendo  boas oportunidades de igualar e até sair vencendo. Já na segunda etapa o time não se achou em campo e foi amplamente dominado pela equipe de Itu, notadamente melhor postada, com melhores valores individuais e qualidade técnica.

Na partida de hoje foram raros os destaques positivos, para não passar em branco gostei dos atacantes Clênio e do Tuia,  apesar desse último ter jogado pouco tempo. A desejar ficou todo o meio campo, tanto na marcação bem como na criação, região do campo dominada pelo adversário com um trabalho de forte marcação, agilidade no toque de bola e eficiência na articulação de jogadas. Particularmente não gostei do trabalho do volante Wanderson, por vezes mal posicionado e seguidamente suplantado pelo oponente. As substituições de Daniel e Tobias por Tiaguinho e Marcelinho também se mostraram inócuas deixando a equipe ainda mais vulnerável e sem criatividade. Aliás, não é de hoje que o time afeano tem limitado elenco com condições de suprir ausências e até mudar o panorama de jogos mais difíceis, tornando assim complexo, a meu ver, de se cobrar do técnico Catanoce algo diferente.

Com a chegada em novembro do fim do contrato da grande maioria dos jogadores e também o pouco futebol apresentado por alguns atletas com contrato mais longo está mais do que na hora da diretoria de futebol tratar de renovar aqueles que tem mostrado qualidades para o ano que vem e já ir colocando o "gato no telhado" de alguns de baixo aproveitamento.

Próximos jogos

A próxima rodada acontece na quarta-feira dia 12. A Ferroviária enfrentará, às 16h, o Paulista, em Jundiaí, enquanto o Ituano joga contra o Noroeste, às 15, em Itu.

Ficha Técnica

Ferroviária 0 x 3 Ituano

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Renda: R$ 6.954,00
Público: 836 pagantes
Gols: Kleiton, aos 17'/1T, Allan, aos 11'/2T e Alemão, aos 36'/2T (Ituano)

Ferroviária
Everton; Emerson, Rafael Dias, Carlinhos e Ralph; Wanderson, Felipe Blau, Tobias (Marcelinho) e Daniel (Tiaguinho); Clênio e Jobinho (Tuia)
Técnico: Paulo Cezar Catanoce

Ituano
Ricardo; Flávio, César Gaúcho, Anderson Salles e Esquerdinha; Alan Mota, Bruno Martins (Ricardo Lopes), Alemão e Kleiton (Danilo); Michel e Allan (Índio)
Técnico: Ruy Scarpino

Nenhum comentário:

Postar um comentário