sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Guerreiras Grenás fazem sua última participação no Campeonato Paulista 2011


Em primeiro lugar quero agradecer ao Danilo Zero, gestor do site da Ferroviária/Fundesport por liberar a republicação desta matéria. Segue o texto.

Neste sábado, às 10:00h na Arena da Fonte, as Guerreiras Grenás fazem sua última participação no Campeonato Paulista 2011. Na terceira colocação do grupo quatro com 06 pontos ganhos, a equipe não possui mais chances de classificação, pois Franca e São José dos Campos lideram a chave com 12 pontos, faltando somente esta rodada para o término desta fase.


No entanto, o que poderia ser uma frustração sair de forma antecipada do campeonato, pois a equipe era apontada como uma das favoritas ao título, o clima dentro do time é de muita confiança e convicção de que o trabalho foi realizado corretamente. A série de lesões que deixaram suas principais jogadoras afastadas, como foi o caso da Andréia Rosa, Ludmila, Raquel, Régi e Neném, diminuíram o poder de fogo da equipe, justamente no momento em que se mais precisou dessas jogadoras. Por isso fica aquela sensação de que as Guerreiras Grenás poderia ter ido mais longe, pois também todos os adversários e imprensa elogiavam o futebol ofensivo e bonita da equipe.

Para o diretor de futebol feminino Fabrício Maia, o ano foi extremamente positivo para o Futebol Feminino de Araraquara, já que conseguiu os títulos dos Jogos Abertos da Juventude e dos Jogos Regionais, batendo a tradicional equipe de Franca na final. “Conseguimos alcançar todos os objetivos propostos em termos de resultados, menos a classificação à semi-final do Campeonato Paulista, por um motivo de infelicidade de nossa equipe, que foi a série de contusões que tivemos. Por isso, temos que sair do campeonato de cabeça erguida, pois fizemos o nosso melhor. Além do mais, temos os Jogos Abertos pela frente, e temos o objetivo de conquistá-lo”.


Na mesma linha, o técnico Douglas Onça pediu uma determinação neste último jogo “No mínimo espero uma vitória neste sábado. Vamos jogar como se fosse uma decisão, pois temos que ganhar em casa e terminar com a boa impressão que iniciamos o campeonato. Certamente tínhamos condições de fazer a final, mas não foi assim que aconteceu. Mas se por um lado as contusões atrapalharam no rendimento, por outro serviu para termos ainda mais confianças no futuro do Futebol Feminino de Araraquara, pois várias jogadoras que vocês estão vendo em campo e amanhã não será diferente são oriundas das categorias de base. Só para se ter uma ideia, das 18 relacionadas para o próximo jogo, 12 são formadas em Araraquara. Isso demonstra a seriedade que o futebol feminino é tratado no município”. Das 12 jogadoras relacionadas, 10 delas tem até 18 anos de idade e foram campeãs dos Jogos Abertos da Juventude. “Certamente Araraquara será ainda mais forte no próximo ano” completou o técnico Douglas Onça.

Sobre o adversário, Franca, o técnico foi enfático. “Fizemos a nossa estreia no campeonato ganhando de Franca! Vencemos os Jogos Regionais ganhando delas. Agora temos que nos despedir também ganhando delas!”

Para a partida, o técnico poderá contar com a volta da atacante Ludmila, que treinou com bola nesta semana e será relacionada para a partida. “A Ludmila treinou bem esta semana, mas está sem ritmo de jogo. Por isso, posso deixá-la para a segunda etapa, vou definir nos vestiários”. O técnico, porém, não poderá contar com as goleiras Bruna e Raquel, ambas com contundidas. Desta forma, a goleira Paloma, jovem revelação da equipe, fará sua estréia no campeonato Paulista. “Tenho treinado bastante para ter essa oportunidade e vou fazer o melhor para sairmos com a vitória” comentou a goleira de apenas 18 anos.


CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL FEMININO
Jogo: 185 - Ferroviária X Francana
Data: 01/10/2011 Horário: 10:00
Estádio: Arena da Fonte Cidade: ARARAQUARA
Arbitro: Cristiano De Lazzari
Arbitro Assist 1: Marco Antonio Monteiro Bagatella
Arbitro Assist 2: Maurício Machado Ferronato


Jogadoras relacionadas para a partida:
Goleiras: Paloma e Rozângela
Laterais: Isabela, Mari, Ane e Sane
Zagueiras: Géssica, Dani e Bruninha
Volantes: Gisele, Elis, Carol Melhado e Rosângela
Meias: Juliana Ferreira, Miguiane
Atacantes: Michele, Ludmila e Rafaela.


ANDRÉIA ROSA


Na próxima terça-feira, dia 23/10, a zagueira Andréia Rosa será avaliada pelo médico anestesista em Matão, seguindo os procedimentos para a cirurgia que será submetida.

A atleta fará uma artroscopia no joelho esquerdo. “Gostaria de desejar muita força às minhas companheiras neste jogo. É muito difícil não classificarmos e não poder estar ali dentro para ajudar a equipe. Mas fizemos um bom campeonato e tenho certeza que vamos continuar ainda mais fortes” declarou a zagueira grená.

Fonte: Matéria e fotos do Site Guerreiras Grenás

Nenhum comentário:

Postar um comentário