terça-feira, 27 de setembro de 2011

Copa Paulista - Um passo para a 2ªfase

A poucos dias dá última rodada da primeira fase da Copa Paulista vários clubes já estão classificados. Dentre as 34 equipes que iniciaram a competição, oito já carimbaram o passaporte para a segunda fase. Restam agora oito vagas que estão na disputa por 14 equipes.

O grupo mais parelho é o dá Ferroviária com cinco equipes ainda na disputa pelas duas vagas restantes. Nesse grupo a situação mais "confortável" é a da AFE, com 19 pontos, na 3ªposição, e que depende apenas de seus esforços. A equipe grená se classifica caso conquiste uma vitória frente ao Comercial no próximo domingo na Arena da Fonte. Um empate já tem seu risco pois terá que torcer por derrota ou empate do São Carlos ou Francana. Mesmo na derrota o time afeano tem chances mas já passa a torcer e a sofrer com os resultados de seus oponentes. Como todas as partidas da 18ª rodada acontecerão no mesmo dia e horário o melhor é focar na vitória, garantir a nossa vaga e deixar os outros clubes brigarem entre si.

Seguem os times já classificados e aqueles ainda na briga pela classificação:

- Grupo 1: Internacional de Bebedouro e o Linense estão classificados. Noroeste, Penapolense e Oeste disputam as duas vagas restantes;
- Grupo 2: Velo Clube e Comercial estão classificados. Ferroviária, São Carlos, Francana, Batatais e Botafogo disputam as duas vagas restantes;
- Grupo 3: Classificados o Ituano e o Red Bull. Disputam as duas vagas restantes o XV de Piracicaba, o Palmeiras B e o União Barbarense;
- Grupo 4: Classificados o São Bernardo e Paulista. Disputam as duas vagas restantes no grupo o Juventus, o Audax (ex-Paec) e o Grêmio Osasco.

Jogos da 18ª rodada (Domingo às 10h)
Noroeste x XV Jaú
Catanduvense x Penapolense
Linense x Rio Preto
Oeste x Santacruzense
Batatais x Francana
Botafogo x São Carlos
Ferroviária x Comercial
XV Piracicaba x Itapirense
Palmeiras B x Internacional de Limeira
Ituano x União Barbarense
São Bernardo x Taubaté
São José x Audax
Paulista x Juventus
Corinthians B x Grêmio Osasco

2ª fase da Copa Paulista

A 2ª fase tem seu início previsto para o dia 9 de outubro, porém as datas e horários definitivos só serão conhecidos após o Conselho Técnico realizado pelos times classificados e a FPF. Caso a AFE se classifique é provável que os jogos como mandante sejam disputados não mais no domingo às 16h mas sim no sábado no final da tarde ou começo da noite.

Os 16 times classificados comporão quatro novos grupos de quatro equipes, que jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a terceira fase os dois clubes com o maior número de pontos ganhos nos respectivos grupos, considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta fase.

Como exemplo, tendo por base a classificação atual da Ferroviária(3ª no grupo 2), ela estaria no grupo 8 junto com o São Bernardo (1° do grupo 4), Linense(2° do grupo 1) e o Palmeiras B (4° do grupo 3). Logicamente reafirmo que essa é uma condição exemplificativa pois depende do resultado dos jogos da última rodada.

Uma boa sorte a AFE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário