domingo, 18 de setembro de 2011

Boca no trombone - Ferroviária 2 x 0 União São João

Na tarde quente deste domingo na Morada do Sol o time grená mostrou mais uma vez determinação para conquistar o resultado positivo. A vitória por 2 a 0 frente ao União São João de Araras posiciona a Ferroviária em 3° lugar no grupo 2, no G4, a zona de classificação para a próxima fase da Copa Paulista.


O jogo
Mostrando porque é a melhor equipe em seu grupo no returno, o time partiu para cima do adversário desde o início da partida e não deu chances ao oponente.  Apesar do domínio da partida a AFE marcou somente aos 41 minutos em cobrança de pênalti do meio-campo Tobias, no lance da penalidade o União teve o zagueiro Fubá expulso. Na segunda etapa o time afeano continuou buscando o ataque, aos 19 minutos em uma jogada bem articulada por Jobinho pelo lado esquerdo, Thiaguinho dominou e mandou para as redes, 2 a 0. A Ferroviária manteve a pressão até o fim do jogo porém não ampliou o placar pois pecou nas finalizações e no último passe.

Destaques
Os destaques do jogo foram o meio-campo Felipe Blau, preciso nos desarmes e ainda colaborando no ataque pelo lado direito, o meio-campo Tobias na armação e visão de jogo e a firme marcação do zagueiro Rafael Dias. Tuia que entrou na segunda etapa no lugar de Clênio também fez boa partida, fazendo com qualidade o pivô para inúmeras jogadas de ataque.

Ficaram devendo os alas Ralph com uma atuação apagada e Tatá, que, apesar do time adversário ter um homem a menos, insistiu novamente em fechar todas as jogadas de apoio para o meio do campo, ao invés de ampliar e usufruir, com inteligência, dos espaços na lateral do campo. Daniel também não foi bem, prendeu a bola em demasia e por algumas vezes irritou a torcida com seu preciosismo, medo em dividir os lances com os oponentes e seguidos erros no ataque. Há de se fazer um trabalho emocional nesse garoto, caso contrário arrisco a dizer que sempre irá amargar uma posição de coadjuvante e nunca a peça principal de uma equipe no comando da armação ofensiva.

Por fim, a arbitragem, árbitro e assistentes, tiveram péssima passagem, com erros sucessivos e interpretações equivocadas além de critérios dispares na aplicação das regras do jogo.

G4
Na próxima quarta-feira tem mais futebol grená. A ferroviária joga o clássico regional Bota-Ferro, buscando abrir vantagem e consolidar sua posição no G4.

A Classificação no grupo 2 após a 15ª rodada ficou assim:

Ficha Técnica

Ferroviária 2 x 0 União São João


Local: Arena da Fonte
Árbitro: Douglas Perrone Katayama
Renda: R$ 3.693,00
Público: 437 pagantes
Cartões amarelos: Ralph, Tobias, Cesinha, Jobinho e Felipe Blau (Ferroviária); Fubá, Edimar e Rafael (União São João)
Cartão vermelho: Fubá (União São João)
Gols: Tobias, aos 41'/1T e Tiaguinho, aos 19'/2T (Ferroviária

Ferroviária
Everton; Emerson, Rafael Dias, Carlinhos e Ralph (Tatá); Cesinha, Felipe Blau, Tobias (Tiaguinho) e Daniel; Clênio (Tuia) e Jobinho
Técnico: Paulo Cézar Catanoce

União São João
Marcelo Henrique; Sorin, Fubá, Bernardi e Pavone; Edimar, Osmar (Wesley), Mineiro (Paiva) e Rafel Cruz (Junior Lopes); Dario e Rafael
Técnico: Jose Carlos Grandini

Próximos jogos - 16ª rodada

21/09 (quarta-feira)
19:30h - União São João x Batatais
20h - Velo Clube x São Carlos
20h - Ferroviária X Botafogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário