quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Buscando a reabilitação AFE apresenta reforços

Tobias(meio-campo), Everton(goleiro) e Clênio(atacante)
Em busca do tempo e dos pontos perdidos na Copa Paulista a Ferroviária anunciou nesta semana a contração de três jogadores experientes, um goleiro, um meio-campo e um atacante. Eles chegam com a missão de tirar o time da incomoda última colocação no grupo e ainda buscar, a classificação para 2ªfase.
O mais conhecido da torcida grená é o meio-campo Tobias, peça-chave na conquista do acesso a série A2 em 2010 e que estava disputando a série B com o Boa Esporte Clube de Minas Gerais. O goleiro é o veterano Everton, com carreira desenvolvida no futebol carioca e rápida passagem pelo Botafogo de Ribeirão Preto em 2009. Já o atacante Clênio de  32 anos, foi praticamente formando no futebol croata quando atuou dos 16 aos 22 anos, nos últimos anos joga no futebol paranaense.

Além das contratações tivemos também a dispensa do atacante Carlinhos Baiano, que foi pouco utilizado pelo técnico Catanoce e que por sinal não mostrou a que veio.

Seguem as fichas dos novos atletas e minhas considerações :

Pedro Raphael Tobias
Meio-campo
27 anos
Clubes: Corinthians-SP, Botafogo-SP, XV de Jaú-SP, Noroeste-SP, Paysandu-PA, Comercial-SP,
Toledo-PR, Ferroviária-SP, Paraná-PR, Concórdia-SC, Boa Esporte Clube-MG e Ferroviária-SP

Observações: De destacada atuação em sua passagem em 2010 pelo elenco da AFE, o meio-campistas tem como virtudes dentro de campo principalmente o apoio ao ataque, a articulação de jogadas e as conclusões a gol. Enfim um camisa 8 que na teoria deve ajudar muito a AFE e o esquema 4-4-2 do técnico Catanoce. Já fora de campo, sustenta a fama de baladeiro, mas como bem disseram dois amigos: "ninguém o contratou para casar com a filha" e " jogando bola, na vida pessoal ele faz o que quiser", esperamos que seu bom futebol aparece e muito no Ferroviária.

Everton Luiz Almeida Neto
Goleiro
30 anos
Clubes: Volta Redonda-RJ, Portuguesa da Ilha-RJ, Vasco da Gama-RJ, Gama-DF, América-RJ, Madureira-RJ, Bonsucesso-RJ, Macaé-RJ, Paysandu-PA e Botafogo (SP), Volta Redonda-RJ, Macaé-RJ e Ferroviária-SP.

Observações: O atleta quando mais jovem conquistou alguns títulos no futebol carioca como o Campeonato da Segunda Divisão pelo Volta Redonda (2004) e o vice-campeão da Taça Guanabara pelo América (2006) e Madureira (2007). Em sua passagem pelo futebol paulista esteve no elenco do Botafogo de Ribeirão Preto na disputa do Paulistão(A1) em 2009 mas atuou somente em um jogo. Além da experiência em atuar na principal divisão carioca, tem também experiência nos Campeonatos da série B e C do Brasileirão. Na internet as referência são boas, apontando sempre boas defesas e alguns milagres. Preocupa apenas o fato de que, embora tenha sido o goleiro titular pelo Macaé no Campeonato Carioca de 2011, não aparece jogando ou mesmo escalado para as partidas do clube na série C do Brasileirão.

Clênio Davi de Magalhães
Atacante
32anos
Clubes: PSTC-PR, Novalja-CRO, Hidup Split-CRO, ABC-RN, Paranavaí-PR, Parana-PR, Operário-PR, Oeste-SP, Bandeirante-SP, Rio Preto-SP, Cascavel-PR, Nacional-PR e Ferroviária-SP

Observações: O atacante tem como característica principal ser um centroavante de área, como ele próprio se intitula. Rodado no futebol brasileiro, aparentemente oscila boas passagens e outras nem tanto, pelos clubes por onde passou. No futebol paulista por exemplo jogou pelo Oeste de Itápolis em 2007 na série A2 e marcou 3 gols. Em 2008 pelo Paranavaí-PR foi o vice-artilheiro do Campeonato Paranaense, fato que lhe rendeu o contrato com o Paraná para disputa da Copa do Brasil e da série B. Em 2011 disputou o campeonato paranaense pelo Cascavel, mas não anotou nenhum gol nas seis partidas em que jogou. No momento, estava no elenco do Nacional de Rolândia, time da 2ªdivisão do Estado do Paraná.

Para o jogo de amanhã a noite contra o Velo Clube na abertura do returno da 1ªfase da Copa Paulista, o técnico Catanoce já poderá contar com os jogadores Tobias e Clênio, que devem começar  a partida como titulares.

Boa sorte e um bom trabalho aos jogadores da Ferroviária. Força AFE!

Fontes: Fotos e fichas técnicas cedidas pelo site Oficial da Ferroviária
Créditos: Leonardo Fermiano
Obrsevações: Ricardo Gomes (AFEgol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário