sábado, 27 de agosto de 2011

Boca no trombone - Velo Clube 3 x 3 Ferroviária

Abrindo o retorno da 1ªfase da Copa Paulista pelo grupo 2 a Ferroviária empatou em 3 a 3 com o Velo Clube em um jogo disputadíssimo ontem a noite na cidade de Rio Claro.

A AFE saiu na frente logo aos cinco minutos de partida com Daniel aproveitando o rebote do goleiro do Velo. O Velo não se abateu, imprimiu seu ritmo de jogo, pressionou o time grená e buscou o empate ainda no 1°tempo, com gol de cabeça de Renato aos 41 minutos.

No segundo tempo, a AFE voltou melhor e aos sete minutos o recém contratado Clênio fez de cabeça, AFE 2 a 1. Apesar da Ferroviária estar melhor em campo, o Galo Vermelho foi buscar o empate aos 29 minutos com um chute de longa distância indefensável de Fabinho. O time grená sofreu o revés aos 42 minutos em um penalti duvidoso assinalado pelo assistente  Humberto Lellis Talarico Leite e confirmado pelo arbitro do jogo. Quando tudo parecia resolvido para o Velo Clube e a Ferroviária, sem sorte, caminhando para mais uma derrota, brilhou a estrela novamente de jogador Daniel que marcou o gol de empate, 3 a 3, aos 49 minutos da etapa final.

Destaques do jogo, na minha opinião, a determinação e garra da equipe em buscar o resultado. Individualmente exalto a bela atuação do Daniel, que além dos dois gols na partida mostrou um futebol envolvente e agressivo. O ala direita Emerson e o atacante Clênio também fizeram uma boa partida.

A desejar ficaram o meio campo Marcelinho e o ala esquerda Ralph, ambos com atuação apagada e pouco participativa.

Com o empate o time grená chegou aos 6 pontos ganhos e deixou a lanterna do grupo para o Botafogo no saldo de gols. O time de Ribeirão joga hoje em casa e pode reverter essa posição com um resultado positivo contra o União São João. Completando a rodada no grupo 2 o Batatais, em casa, enfrenta o Comercial e a Francana, no domingo,em Franca, encara o São Carlos.

Para o próximo jogo, dia 4, às 16h, na Arena da Fonte, contra o Batatais, o time afeano não contará com o ala esquerda Ralph que recebeu o 3°cartão amarelo. Clênio e Vieira deixaram o gramado machucados e também preocupam. Os zagueiros Carlinhos e Rafael Dias que cumpriram suspensão automática pela expulsão no jogo contra o Comercial irão a julgamento no TJD na segunda-feira , dia 29, e só então saberemos se estão liberados para atuar.

Ficha técnica

Velo Clube 3 x 3 Ferroviária

Local: estádio Benito Agnello Castelano - Rio Claro
Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues
Cartões amarelos: Emerson, Wanderson, Felix, Ralph, Marcelinho (Ferroviária)
Gols: Daniel (Ferroviária), aos 5’ 1T, Renato (Velo Clube), aos 41’ 1T, Clênio (Ferroviária), aos 7’ 2T, Fabinho (Velo Clube), aos 30’ 2T, Paulinho (Velo Clube), aos 42’ 2T, Daniel (Ferroviária), aos 49’ 2T.

Velo Clube: Rodrigo; Ruhan, Denner, Fandinho e Erick; Dênis, Renato, Fabinho e Felipe Piovesan; Reginaldo (Rafinha) e Leleco.
Técnico: João Vallim.

Ferroviária: Douglas; Emerson, Alan, Félix e Ralph; Vieira (Wanderson), Cesinha, Tobias (Felipe Blau) e Marcelinho; Clênio (Tuia) e Daniel.
Técnico: Paulo Cézar Catanoce.

Próxima jogos - 11ª rodada

02/09 (sexta-feira)
19:30h - União São João X Velo Clube

03/09(sábado)
18:30h - Comercial RP X Botafogo

04/09(domingo)
16h - Ferroviária X Batatais

Nenhum comentário:

Postar um comentário