quarta-feira, 20 de julho de 2011

Considerações sobre o Business Plan da Ferroviária

Na última segunda-feira realizamos no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA) a apresentação do Business Plan ou Plano de Negócios para o desenvolvimento sustentável da Ferroviária. As ideias e práticas apresentadas visam traduzir de maneira ordeira e estruturada os anseios da torcida para a gestão do clube.

Um primeiro passo foi dado e contou sem dúvida com a presença marcante da torcida, da direção da Ferroviária S/A, da imprensa, que sem dúvida vem dando seu apoio em todo o projeto, das importantes e comprometidas autoridades políticas locais e de empresários parceiros e interessados no movimento. 

Na minha opinião o evento foi muito positivo, a receptividade pela direção grená foi muito boa e conseguimos abrir portas, de maneira declarada, com alguns interessados do poder público. 

Quero deixar meu agradecimento em especial ao presidente da Ferroviária S.A., o Dr. Welson Alves Ferreira Júnior, o Juninho, que demonstrou mais do que possibilidades, mas também "abriu seu coração" e expôs para todos as dificuldades que o clube enfrenta. Sem dúvida, uma abertura de um gestor movido pela paixão pelo que faz e que tem suas dificuldades como todos nós. Espero que mais conversas deste tipo aconteçam, pois foi muito bom ouvi-lo.

Para torcida deixo aqui também o meu recado, agora é o momento de união e não de fomentar conflitos, sei que alguns não ouviram tudo o que queriam ou da forma que desejavam, no entanto, em um processo negocial as ações não são impostas e imperativas, devemos sim nos valer da força dos argumentos mas também devemos estar aptos a ouvir críticas e dispostos a abrir mão de certos requisitos em contrapartida a outros benefícios. 

Por fim, o mais importante agora é dar sequência aos trabalhos.  Agradeço a presença de todos e espero que num futuro próximo tenhamos novidades e desdobramentos.

Seguem matérias na internet relacionadas ao assunto:


A constar, o tema também foi pauta no Jornal "O Imparcial", do programa Papo de Bola da TVAra, do Boteco FC da TV Circulando, da Record News, dos programas esportivos das rádios Brasil FM e Cultura AM e também recebeu considerações do vereador Carlos Nascimento no facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário