terça-feira, 14 de junho de 2011

Um mês para a Copa Paulista - Como estão os times do grupo 2?

Faltando praticamente um mês para o início da Copa Paulista 2011 é evidente a discrepância de planejamento e as dificuldades entre os times que compõem o grupo da Ferroviária. Enquanto alguns clubes ainda sofrem para montar seu time ou mesmo definir que terão um, outros seguem contratando e treinando para a competição que começa no dia 17 de julho. Veja como estão os times do grupo grená  neste momento:

Rio Claro - Nada de novo no Galo Azul, ou seja, o clube não tem comissão técnica e jogadores definidos, sua crise financeira continua e suas dívidas já somam R$1,4 milhões. O discurso de uma nova e salvadora parceria permanece o mesmo desde a série A2, isto é, está sempre próxima de acontecer mas nunca se concretiza.

Francana - A equipe Francana ainda sofre com problemas financeiros para montar seu elenco e segue com indefinições para a competição. Depois de buscar apoio na cidade o time agora almeja, segundo o site de notícias GCN, firmar uma parceria com o América-MG. De acordo com a matéria de hoje, dia 14, a negociação está bem encaminhada e deve se concretizar nesta semana. Caso se confirme o clube mineiro cederia mais de uma dezena de jogadores, profissionais e da base, que não estão sendo aproveitados no elenco principal. Tendo firmado o contrato, esperasse que os jogadores estejam a disposição do técnico esmeraldino Wantuil Rodrigues a partir do dia 20.

União São João - O União do técnico José Carlos Grandini já vem treinando desde o final de abril para a Copa Paulista. O time é jovem e formado em sua maioria pelos atletas da base. Não há relatos de nenhuma contratação nos últimos 30 dias. O clube de Araras é sem dúvida o que mais realizou amistosos até o momento, no total foram sete com duas vitórias, três empates e duas derrotas. Seu próximo jogo-treino está marcado para dia 22 de junho contra o União Barbarense. 

Comercial - O time do técnico Márcio Fernandes manteve no elenco sua "espinha dorsal" para a Copa Paulista com os goleiros Zandoná e Alex, os laterais Rossato, Rafael Lomás e Márcio Luis, os zagueiros Marcel e Rafel Tavares, o volante Vagner e o meia Jordã. Nos novos contratados aparecem o meio-campo Daniel Costa, ex-Catanduvense e os atacantes Borebi, Luan, artilheiro do Atlético Sorocaba na A2 e Henan, ex-Red Bull. Além de continuar buscando contratações o Bafo tem agendado três amistosos nesta semana contra o Olé Brasil, Palmerinha de Porto Ferreira e o Noroeste de Bauru.

Botafogo - Passada a turbulência do mês de maio com a eleição de nova diretoria e o leilão de seu Centro Poliesportivo para pagamento de dívidas, enfim o clube iniciou sua preparação para a Copa Paulista no último dia 6. O treinador escolhido é o conhecido e rodado na região, José Galli Neto. Galli em seu discurso afirmou que trabalhará com um time jovem dando também oportunidades aos jogadores da base botafoguense, mesmo assim o Botafogo fez no mínimo uma dezena de contratações como o goleiro Alexandre Villa que jogou pelo Sertaozinho na A2 em 2011, o zagueiro Rafael Almeida, ex- Palmeiras B e o atacante Daniel Bahia que esteve no Marília também na A2.

Velo Clube - Com situação oposta ao seu rival local, o Galo Vermelho do técnico João Vallim já treina desde a 2ª quinzena de maio. No último domingo o clube fez um amistoso contra a equipe SUB20 de Cordeirópolis e tem programa mais um para o dia 17 contra o União Barbarense. O time, como prometido pela direção, manteve a maioria de seu vitorioso elenco na série A3 e também contratou alguns reforços como por exemplo o atacante Tom, destaque do Santacruzense na A3, o volante Renato e o goleiro Roni, ambos ex-Red Bull.

Batatais - Ainda são poucas as informações sobre a situação atual do clube que disputa a série A3. Segundo matéria de ontem, dia 13, do site Futebol Interior, o Fantasma da Mogiana até cogitava não participar da competição, aparentemente por problemas financeiros, mas optou por sua presença no certame. Ainda segundo o texto, o treinador André Oliveira começa a montar o elenco  com a presença de atletas profissionais e oriundos das categorias de base do clube. A apresentação da equipe para o início dos trabalhos deve acontecer no próximo dia 20.

São Carlos - O time renovou com o técnico João Martins e já vem treinamento desde o dia 31 de maio. Além do treinador outros jogadores responsáveis pelo acesso do clube a série A2 em 2012 permaneceram no elenco, como por exemplo o goleiro Ronaldo, os zagueiros Alex, Thiago Viana e Samir e o meio-campista Celsinho. O time também contará com atletas das categorias de base.

Na Ferroviária - Depois de acertar com o técnico Paulo Cezar Catanoce, a AFE correu para buscar reforços. Ao todo 16 jogadores chegaram nos últimos dias para compor o elenco grená e o time começou seus treinamentos na semana passada. Somando-se os atletas da base temos no elenco 23 jogadores, fato que praticamente define o grupo, sobrando espaço para poucas novas contratações, talvez mais umas 3  ou 4 no máximo mas sem muita pressa ou urgência. O clube corre atrás de jogos-treino mas até o momento não anunciou nenhuma partida.

Fontes: Sites Oficiais do São Carlos, Comercial e Botafogo, Site Futebol Interior, Jornal Tribuna do Povo de Araras, Jornal Cidade de Rio Claro, Portal GCN, Site RG do Gol de Ribeirão Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário