quinta-feira, 30 de junho de 2011

As últimas no grupo da AFE na Copa Paulista 2011

Os clubes de maneira geral estão na fase dos jogos-treino. As contratações já se tornaram casos raros. Confira as últimas dos times que compõem o grupo da Ferroviária na Copa Paulista 2011:


Batatais - O Batatais FC tem 2 amistosos programados contra o Araguari, time que disputa a 2ªdivisão mineira. O primeiro acontece no próximo sábado dia 02 de julho em Minas, o jogo da volta é no dia 7 em Batatais. O time comandado pelo técnico André Oliveira treina para a Copa Paulista a duas semanas e mescla atletas da base (equipe SUB20) e os atletas experientes. Quem está por lá é o ex-jogador grená, Fernando Luis, ala-esquerda que disputou a A3 em 2011 pela Inter de Limeira. Outro atleta conhecido que pode integrar o elenco é experiente zagueiro Edson Batatais, que estava no Comercial de Ribeirão Preto.

Fontes: Blog do Tadeu Figueiredo e Blog Segundona Mineira
Francana - Nessa semana o clube esmeraldino espera finalizar a parceria com o América Mineiro, clube que cedeu a maioria dos atletas para a disputa da copinha. Mesmo faltando a assinatura do contrato o time está formado e treinando para fazer seu 1° jogo-treino contra o Araxá-MG no próximo domingo dia 3, em Franca. Uma segunda partida contra a mesma equipe em Araxá esta prevista para o dia 9 de julho. Assim como outros clubes, a diretoria disponibilizou 2 tipos de pacote de ingressos para assistir aos setes jogos da Francana em casa. Um pacote no valor de R$50 para as arquibancadas e outro custando R$100 para assistir as partidas no setor coberto com direito também a uma camisa oficial.

Fonte: Site GCN

União São João - O time de Araras, "o rei" dos jogos-treino em preparação para o certame, tem no próximo sábado mais um jogo, agora diante do XV de Piracicaba. Contando com um elenco jovem, formado em sua maioria por jogadores da base, o União visa na Copa Paulista dar oportunidade e experiência para seus atletas formando uma base para a disputa da A2 em 2012 e estimulando futuras negociações. O maior problema atualmente é a situação do bom meio-campista Junai. Até o momento o clube não sabe se contará com o jogador ou se este será negociado com outro clube.

Comercial - Quem pode, pode. O Bafo está em sua 1ª excursão internacional. O time de Ribeirão terá assim uma preparação de luxo realizando jogos amistosos contra time europeus da Áustria, Ucrânia, Turquia e Rússia. O mais conhecido será contra o time russo Anzhi dos brasileiros Roberto Carlos, Jucilei e Diego Tardelli no dia 10 de julho. Em seu 1° amistoso hoje pela manhã o Comercial venceu o  Gratkorn, time 2ªdivisão austríaca, por 3 a 0. A turnê tem a intenção principal de negociar jogadores no exterior e dependendo dos resultados e do "apetite financeiro" da direção do clube talvez volte sem seus atletas principais para a Copa Paulista. Essa é mais uma ousada ação do Comercial, comandado pelo todo poderoso Nelson Lacerda e que deve ser observada por outros clubes.

Fontes: Site RG do Gol e Site Oficial do Comercial FC

Botafogo - Após perder para o XV de Picacicaba por 1 a 0 no último sábado em Ribeirão Preto, o Botafogo faz hoje, dia 30, seu segundo jogo-treino diante do Oeste de Itápolis. O time segue contratando reforços, o último foi o meio-campo Diego, de 26 anos, oriundo do Caxias-RS e com passagens Internacional-RS, Coritiba-PR e Paulista de Jundiaí. Como curiosidade no elenco está o zagueiro Weslei Zambiasi com passagem pela Ferroviária no time de 2007 que conquistou o acesso para disputar a série A2 em 2008.

Fontes: Site Oficial do Botafogo FC

São Carlos - O São Carlos fez ontem seu 2° jogo-treino e venceu o Palmeirinha em Porto Ferreira  por 1 a 0. Na primeira partida, no último dia 24,  a Águia da Central venceu o Noroeste de Bauru por 3 a 0. O elenco saocarlense vem para a competição com um grupo bastante modificado em relação ao time que conquistou o acesso este ano na série A3.  De acordo com seu site o grupo de jogadores é bem jovem,  com vários atletas com menos de 20 anos e apenas três com idade acima de 25 anos.

Fonte: Site Oficial do São Carlos FC

Velo Clube - Com duas vitórias em seus dois primeiros jogos, o time venceu o União Barbarense por 2 a 1 e o Rio Branco de Americana por 1 a 0, o Velo tem previsto mais dois compromissos antes da estreia na competição em julho. O galo Vermelho joga contra o Brasilis, em Águas de Lindóia, no dia 1° de julho e contra a Itapirense, em Rio Claro, no dia 7.

Fonte: Jornal Cidade de Rio Claro

Ferroviária - O time continua treinando forte e ao que parece alguns atletas que estavam abaixo das condições físicas necessárias já tiveram significante melhora, como é o caso do atacante Tuia. A ferrinha vem atuando em seu treinos no esquema 4-4-2 formada com Douglas no gol, Emerson e Ralph nas laterais, Fêlix e Rafael Dias na zaga, no meio-de-campo os volantes Wanderson, Vieira e Felipe Blal e o meio-campista Marcelinho. No ataque aparecem Tuia e Jobinho. A AFE enfrenta o Noroeste no próximo sábado, dia 2 de julho, na cidade de Iacanga e não mais em Lençois Paulista como divulgado anteriomente. Alias o jogo-treino contra o XV de Piracicaba programado para o dia no 9 na Arena também pode sofrer mudança de local em razão dos trabalhos de manutenção na Arena.

Fonte: Site Simnews e Programa Papo de Bola da TVAra

Nenhum comentário:

Postar um comentário