terça-feira, 28 de junho de 2011

As últimas

Contratações
Após a chegada do meio campo Buiú oriundo do Ivinhema-MS e com passagem discreta e marcada por contusões pela AFE na Copa Paulista de 2008, hoje deve ser oficialmente anunciado o meio-campo Thiago Silva, de 21 anos, que disputou a última Série A2 pelo Rio Claro. Pelo Galo Azul o jogador atuou em 13 jogos e anotou 2 gols. Thiago também jogou pelo União Barbarense em 2010 e participou do time do Rio Branco de Americana, vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior em 2008. Confira a ficha técnica de cada jogador:


Tiago Lázaro da Silva
Meio-campo
21 anos
Clubes: Rio Branco-SP, Bragantino-SP, União Barbarense-SP, Rio Claro-SP e Ferroviária-SP

Foto:Site Oficial Ferroviária
Celino Cesário da Silva (Buiú)
Meio-campo
28 anos
Clubes: Cac-MS, Serc-MS, Costa Rica-MS, Itumbiara-GO, Americano-RJ, Costa Rica-MS e Ferroviária-SP, Jataiense-GO, Ivinhema-MS e Ferroviária-SP




Se saída
O jovem atacante Walker nem bem retornou ao elenco grená após rápida passagem nas finais do campeonato sul-mato-grossense pelo Ivinhema-MS e foi novamente emprestado. O jogador já está a disposição da Votuporanguense para a continuação da disputa do Campeonato Paulista da 2ª Divisão.

Amistosos
Após o empate em 0 a 0 com o Américo, no primeiro jogo-treino de preparação para a Copa Paulista 2011, o time da Ferroviária se prepara para seu segundo teste, diante do Noroeste, no próximo sábado, dia 2, às 10h, na cidade de Lençois Paulista. Um terceiro jogo está previsto contra o XV de Piracicaba, na Arena da Fonte no dia 9 de julho.

Caso Rio Claro FC
Ontem  o Tribunal de Justiça Desportiva(TJD) julgou a denuncia contra a equipe do Rio Claro FC pela sua desistência em disputar a Copa Paulista 2011 e por conseguinte descomprimento do Regulamento Geral das Competições(RGC) da FPF em seu artigo 8°.

Art. 8º - Além de obrigatoriamente disputar uma competição profissional coordenada pela FPF (Primeira ou Segunda Divisão), os Clubes deverão disputar, a sua escolha, pelo menos mais uma dentre as seguintes opções: Copa Paulista; Sub-20; Sub-17 e Sub-15 ; Sub-13 e Sub-11.

Com apenas uma competição disputada em 2011 dentre as citadas no RGC, a série A2 do Paulistão, o clube infringiu de maneira incontestável a lei, no entanto sua defesa apresentou, como transcrito abaixo da ata oficial do TJD, documento comprovando autorização da entidade desportiva para não participar do referido campeonato. Assim, o clube deve passar ileso e sem quaisquer sanções no caso.

Processo 785/11 – Tendo em vista o documento juntado pelo Rio Claro FC., comprovando a autorização da entidade desportiva para não participar do referido campeonato(Copa Paulista), declaro a incompetência do Tribunal para julgar a denúncia, tendo em vista que a mesma perdeu seu objeto. Diante do exposto, determino o arquivamento dos autos.

Na minha opinião, infelizmente a FPF, cedendo a referida autorização, vai contra as disposições de seu próprio regulamento, abrindo possibilidades para os mais variados atos que contrariem suas próprias leis. Além é claro de denigrir sua imagem e credibilidade ponto a frente acertos apartados dos regidos pelos princípios básicos do desporto, do fair play (jogo limpo) desportivo e financeiro, da transparência, da imparcialidade, do equilíbrio das disputas e da igualdade de oportunidades, ao que parecem meras palavras em seu Regulamento Geral das Competições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário