terça-feira, 17 de maio de 2011

Faltam 2 meses para Copa Paulista - Como estão os times do grupo 2?

Hoje estamos a exatos dois meses para o início da Copa Paulista de 2011. A equipe da Ferroviária está no grupo 2 com Rio Claro, Batatais, Velo Clube, Botafogo, Comercial, Francana, São Carlos e União São João e fará sua estréia contra o Velo na Arena Fonte. Mas como está a preparação dos clube nesse momento?

Rio Claro - os esforços da direção do Galo Azul ainda concentram-se na busca de recursos financeiros para quitar as dívidas com o elenco referentes a A2 deste ano e para a participação nas competições futuras. Só com os atletas o montante gira em torno de R$ 400mil. A falta de recursos chegou em uma situação delicada pois o clube está obrigado a participar da Copa Paulista de 2011 para não perder seu direito, junto a FPF, de participar do Campeonato Paulista da Série A-2 de 2012. O discurso de uma nova parceria já vem de longa data mas até agora nada de concreto surgiu. O time ainda não tem comissão técnica e jogadores definidos.

Francana - A equipe Francana não fez boa campanha este ano na série A3 do Paulistão e por pouco não foi rebaixada. Para a Copa Paulista o clube esmeraldino deve ter a permanência do técnico Wantuil Rodrigues, que está praticamente acertado com o clube segundo o site de notícias GCN. O time de Franca deve trabalhar com seus atletas da base e mais alguns remanescentes da A3 além de buscar poucos reforços pois a previsão orçamentária da folha de pagamento será de apenas R$25mil/mês.

União São João - Aparentemente é um dos times mais organizados com relação a sua comissão técnica e atletas. O União manteve o técnico José Carlos Grandini, virá com um time jovem formado na sua maioria por "pratas da casa"e que já vem treinando desde o final de abril. O objetivo na competição é chegar até a fase de "mata-mata" e formar a espinha dorsal para o Paulista de 2012. Alguns jogadores devem ser contratados mas segundo declarações do presidente de forma moderada. O União já realizou três amistosos, venceu o Palmerinha de Porto Ferreira por 2 a 0, empatou com o Independente de Limeira em 0 a 0 e venceu o PAEC por 3 a 1.

Comercial - Antes relutante em participar do campeonato, o presidente Nelson Lacerda confirmou o Alvinegro na competição e promete vir com um time forte. Para a copinha dos 32 jogadores que jogaram a A2 apenas 11 já estão confirmados no elenco além do técnico Márcio Fernandes. Nessa semana o clube anunciou a contratação do atacante Henan, ex-Red Bull e a promessa é que novos reforços cheguem na próxima semana.

Botafogo - O Clube fez uma campanha irregular no Paulistão da série A1 figurando por vezes nas últimas colocações e está em meio a problemas financeiros pois seu Poliesportivo será leiloado, por determinação judicial, agora em maio, para pagamento de dívidas trabalhistas já na ordem dos milhões de reais. Para complicar as eleições da diretoria foram antecipadas para o final de maio retardando assim a  formação da equipe. Para a Copinha os trabalhos por enquanto estão na fase de planejamento e não há  nenhuma definição com relação a comissão técnica e o início dos trabalhos. Como acontece com a maioria das equipes na copinha o time deverá ser formado com os jovens atletas da base botafoguense e do mercado.

Velo Clube - Ainda empolgado com o acesso a série A2 em 2012 os jogadores e comissão técnica saíram de férias por duas semanas. Para a competição, segundo palavras do presidente ao Jornal Cidade,  o clube deverá manter 80% dos atletas que disputaram a série A3.

Batatais - O time fez boa campanha na A3 deste ano e quase se classificou para a fase final do certame encerrando a competição na 5ª posição no grupo 1. Infelizmente, seus sites de referência na internet não estão atualizados ou não fornecem maiores detalhes sobre o situação atual do clube. Por enquanto é um incognita.

São Carlos - Após conquistar o acesso a A2 em 2012 o elenco aparentemente saiu em férias no último dia 10. Não há definições na continuidade dos jogadores e comissão técnica. A direção comenta apenas que está em processo de planejamento.  

Na Ferroviária - A situação na Ferroviária permanece indefinida nas questões que envolvem a formação de uma nova comissão técnica e a contratação de jogadores para o time principal que irá disputar a Copa Paulista 2011. Treinando de maneira isolada por enquanto estão Daniel, Walker e o zagueiro Alan.

Fontes: Jornal Tribuna do Povo de Araras, Jornal Cidade de Rio Claro, Portal GCN de Franca, Site RG do Gol de Ribeirão Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário