segunda-feira, 16 de maio de 2011

Categorias de base da AFE – Qual é o projeto?

Em 2011 as categorias de base da Ferroviária retornaram as atividades depois de anos parada. É louvável a iniciativa S/A, em parceria com a Fundeport, afinal temos hoje o SUB15, o SUB17 e o SUB20 participando dos Campeonatos Paulistas de cada categoria.

A ideia foi lançada em evento celebrado na Arena da Fonte, as equipes formadas e os jogos estão acontecendo mas afinal qual o projeto grená? Não estou aqui duvidando do trabalho mas sinto pela falta de divulgação.

Minha primeira consideração diz respeito ao site oficial. A última notícia sobre as categorias de base é de 2010. Um descaso, a meu ver, para quem executa os trabalhos e para os atletas. Qual é o sentimento que se passa quando nem seu clube prestigia publicamente seu trabalho? Como exigir mais atenção da imprensa local e angariar novos patrocinadores?

E o CT do Pinheirinho, promessa que nunca sai do papel e publicamente criticado por atletas, imprensa e membros da comissão técnica. Tem projeto de melhoria? O que está sendo feito?

Outro ponto que lamento na S/A é que, apesar de dispor de vários e-mails no site da Ferroviária, apenas o da Assessoria de Imprensa, do prezado Leonardo, se posiciona a contento. Já os demais, nas várias tentativas de contato nunca me foi retornado. O processo de comunicação é bilateral portanto, se a S/A não quer responder e-mails, então não os disponibilize. Do jeito que está, no popular, “só queima o filme”.

Prezada diretoria, não estou aqui criticando para que as coisas aconteçam de imediato mas sim que seja dada clareza e maiores detalhes. Se há um projeto quais são as fases, quais são os objetivos e suas metas? Será uma ação continua durante todo o ano ou funcionará apenas para a disputa do Campeonato Paulista? Ao que parece existe um grande receio da direção em se expor e mais uma vez, e não é de hoje, a Ferroviária perde pontos com sua torcida.

Por último, caso alguém da S/A queira se manifestar o espaço está sempre disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário