quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Campeões da Bola deixam o rádio

Primeiramente gostaria de agradecer ao Emerson Bellini do Portal Araraquara.com por autorizar a publicação desta matéria no Blog AFEgol. Aos Campeões da Bola, desejo o grande sucesso de sempre, agora na TV. Parabéns a TVAra pois irá ganhar a audiência de todos os esportistas de Araraquara. José Roberto Fernandes é insubstituível.

"Cultura AM não renova contrato com equipe e radialistas partem para nova empreitada, em emissora de televisão

A partir das 19 horas de hoje, o rádio esportivo de Araraquara ficará um pouco mais triste. Há 15 anos ininterruptos no ar na Rádio Cultura, a equipe Campeões da Bola, comandada por José Roberto Fernandes, realiza seu último programa na emissora, neste dia 23 de dezembro.

Além de José Roberto, Marcos Chiocchini, Zequinha Belizário, Waguinho Fiorini e Gilmar Dias também se despedem das ondas sonoras do AM, a partir das 18h10 - o programa encerra-se às 19 horas.

O motivo da saída é a não renovação do contrato com a emissora. Após receber um convite da TV Ara, José Roberto procurou a direção da Rádio Cultura para falar sobre o assunto e propor ficar nos dois veículos de comunicação. A emissora não concordou. "Na verdade, nosso contrato com a rádio [Cultura] termina no dia 31 de dezembro. Recebemos esta proposta da TV Ara e encarei isto como uma nova oportunidade no mercado profissional de trabalho. Minha intenção, também, era de continuar na rádio. A empresa não entendeu desta maneira e agora estamos partindo para uma nova empreitada", informou Fernandes.

José Roberto não é funcionário da Rádio Cultura. Ele possui uma empresa que compra o horário na emissora. "Saio numa boa. Não guardo nenhuma mágoa da rádio. Encaro isto como um novo desafio", disse o radialista, que está a 35 anos eEmerson Bellinim Araraquara.

Novos rumos a partir de janeiro

A equipe Campeões da Bola estreia na TV Ara (canal 31 UHF) no próximo dia 10 de janeiro, com o programa "Papo de Bola", que vai ao ar de segunda a sexta, das 12 às 13 horas - reprise das 21 às 22 horas.

Além do novo programa, a equipe também terá dois boletins diários na grade da emissora: as 16 e 17 horas. "Vai ser tudo novo para a gente. Precisamos ‘tomar um banho de televisão’, pois estamos acostumados com o formato do rádio. No começo vai ser difícil, mas vamos acostumar", explicou José Roberto.

Fernandes também comentou que irá passar os melhores momentos dos jogos da Ferroviária na Série A2 do Campeonato Paulista, em 2011, no seu programa de tevê, no dia seguinte às partidas. E não somente a Ferroviária será priorizada no "Papo de Bola". "Vamos divulgar todo o esporte de Araraquara. Temos o basquete, o vôlei, o futebol feminino, o futebol amador. Tudo o que acontecer será destaque no programa."

Um até breve...

A notícia de que os Campeões da Bola deixariam o rádio mobilizou a torcida da Ferroviária. Em um site de relacionamentos, em comunidades relacionadas à Ferrinha e Araraquara, os torcedores afirmaram que ficaram surpresos com a informação. "Como vamos acompanhar a Ferroviária agora? Vamos ficar sem ouvir os gols na voz do ‘Zé’ Roberto? Não acredito nisso", disse um dos internautas.

Para acalmar os "acalorados" torcedores da Locomotiva, José Roberto Fernandes informa que a saída do rádio deve ser encarada como umas "férias". "Fiquei até impressionado com a repercussão da saída da rádio. Sou muito grato aos meus ouvintes que me acompanharam todos estes anos, em todas as partidas da Ferroviária. Sofremos juntos nos piores momentos e nos alegramos em várias ocasiões. Posso dizer que isto é um ‘até breve’. O ano de 2011 pode reservar uma surpresa muito legal para todos nós", finalizou Fernandes, com certo ar de mistério. E completou: "Vamos aguardar."

A torcida da Ferroviária e todos os apaixonados pelo esporte de Araraquara também aguardam o retorno dos Campeões da Bola ao rádio. É esperar."

Foto e reportagem: Araraquara.com - Emerson Bellini

Nenhum comentário:

Postar um comentário