quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Boca no trombone - Jogo-treino Atlético Sorocaba 2 x 1 Ferroviária

A Ferroviária fez na tarde de hoje em Sorocaba seu último jogo-treino do ano. O time grená perdeu por 2 a 1 para o Atlético Sorocaba, equipe que também disputará a série A2 do Paulistão 2011.

A equipe da ferrinha iniciou a partida com os jogadores: Eduardo; Robson, Alan, Bruno Lopes e Guaru; Régis, Danilo Mendes e Leandro Miranda; Guilherme Alves, Felipe e Marcelo Tevez.

No segundo tempo o técnico João Martins fez inúmeras alterações. O elenco grená que encerrou a partida tinha: Rafael; Walker, Robson, Alan e Raul; Régis, Diego Perini, Luiz Carlos e Daniel; Alex Cuz e Giancarlo.

Não tenho detalhes do jogo, portanto não irei comentar a atuação e o resultado em si. Minha análise será apenas tática.

Na minha ótica o time atuou bem diferente dos últimos jogos, a começar pelo goleiro com Eduardo e Rafael. A formação grená sugere que o técnico João Martins fez vários testes táticos, por exemplo, o time do 1° tempo, com Robson na lateral-direita, parece armado no esquema 4-3-3 com apenas 2 volantes, Régis e Danilo Mendes, mas com base no passado, apesar de aparentar mais ofensivo, Guilherme Alves e Felipe voltam com freqüência para ajudar na marcação do meio campo e o time virá 4-5-1.

Na 2ªetapa temos novamente Walker em teste na lateral-direita e o time configurado no esquema 4-4-2. O único nome a pontuar é Alan, aparentemente o mesmo zagueiro que atuou contra o União Barbarense mas que, até o momento, não figura no elenco oficial da Ferroviária, ou este "Alan" seria na verdade o Darllan, recém incluído no elenco?

Após a partida todo o elenco saiu em férias e só retornam aos treinos no dia 2 de janeiro. O próximo jogo-treino está previsto para o dia 5 de janeiro contra o Oeste em Itápolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário