segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Os primeiros reforços da AFE para a A2 2011


Foto - Esq/dir: Régis, Robson, Danilo Mendes e Luciano - Ferroviária Site Oficial

A Ferroviária apresentou ontem, dia 3, quatro reforços para o elenco grená que irá disputar o Campeonato Paulista da série A2 em 2011. Os nomes anunciados tem todos características defensivas, posições mais exigidas, segundo técnico o João Martins, para um boa disputa da competição, seja pelas dimensões do campo da Fonte Luminosa e pelas características da própria competição. Novos reforços devem chegar ainda essa semana nos demais setores do campo.

Aos atletas que chegaram abraços e sucesso nessa nova casa.
A todos do elenco um bom início de trabalho.

Com a ajuda da "capivara", ficha criminal no jargão policial, dos jogadores apurado pelo Fernado Joé e demais membros da Comunidade Ferroviária de Araraquara no Orkut teci meus comentários e preocupações sobre cada atleta.

Danilo Mendes
de Moraes
Volante
25 anos
Naturalidade: Rio de Janeiro-RJ
Peso: 78kg
Altura: 1,77m
Clubes: Olaria-RJ, Santa Helena-GO, Crac-GO, América-RJ, Mirassol-SP, Remo-PA e Ferroviária-SP

Características e comentários: Com ótimas referências dos torcedores e também da imprensa paraense, foi considerado um dos melhores volantes do campeonato do Pará em 2010. O jogador conta com um forte preparo físico e grande foco na marcação mas com disciplina, isto é, sem apelar para violência propiciando poucas punições por cartão. Disputou com o Mirassol o Paulistão da A1 em 2009.

Robson de Souza Conceição
Zagueiro
25 anos
Naturalidade: Araras-SP
Peso: 78kg
Altura: 1,85m
Clubes: União São João-SP, Atlético-PR, Inter de Limeira-SP, Palmeiras-B, Catanduvense, Brasil de Pelotas-RS e Ferroviária-SP

Características e comentários: Disputou apenas um amistoso no seu último clube, o Brasil de Pelotas e foi dispensado. Segundo informações do radialista Paulo Gastal Neto do Blog Futebol de Pelotas ele chegou para jogar a série C do Brasileirão, mostrou até boa técnica no amistoso realizado mas foi liberado aparentemente por indisciplina. Em 2010 disputou também a A2 pelo Grêmio Catanduvense atuando em 6 partidas tendo 3 cartões amarelos e 2 vermelhos. O 2 pontos acima citados são preocupantes. Indisciplina dentro e fora de campo afetam não somente o rendimento individual mas de todo o grupo. A comissão técnica tem que ficar alerta.

Luciano Quadros da Silva
Goleiro
36 anos
Naturalidade: Porto Alegre-RS
Peso: 88kg
Altura: 1,90m
Clubes: Internacional-RS, Paysandu-PA, Remo-PA, Motoclube-MA, São Caetano-SP, Gama-DF, Catanduvense-SP, Santacruzense-SP, XV de Piracicaba-SP, Passo Fundo-RS, Pelotas-RS, Eastern-CHI, Kitchte-CHI, Santacruzense-SP e Ferroviária-SP

Características e comentários: Experiente goleiro com boas referências em sua posição, disputou a Libertadores com o São Caetano e fez boa campanha, este ano, no Santacruzense pela Segundona do Campeonato Paulista, obtendo o acesso para a A3 na vaga deixada pelo Comercial-RP, com 5ª melhor campanha. Segundo relatos é um líder em campo e fora dele, característica apontada por torcedores do XV de Piracicaba como um problema, quando usada de forma desagregadora e destrutiva no ambiente da equipe. Em sua última equipe não houve relatados com relação a sua conduta no grupo de trabalho. Além da cobrança por um bom futebol, cabe a comissão técnica explorar sua liderança para que aconteça de forma positiva.


Régis Alexandre dos Santos Britto
Volante
26anos
Naturalidade: Ribeirão Preto-SP
Peso: 77kg
Altura: 1,76m
Clubes: Botafogo-SP, Taquaritinga-SP, Batatais-SP, Comercial-SP, Francana-SP e Ferroviária-SP

Características e comentários: Atuou os últimos 3 anos na Francana e a imprensa local (Portal GCN) o coloca como xerifão da equipe de franca, além de comentar com pesar sua saída do elenco francano. É destacado pela sua determinação e forte marcação.

Pela ficha, o Danilo Mendes é o atleta com melhores recomendações. Particularmente não gosto da comissão técnica ter que gastar tempo em "segurar a onda" fora de campo. Para mim, um desperdício além de ser uma atividade exaustiva e complexa, que tira o foco de atenção que é evoluir dentro de campo. Espero que isso não aconteça e que, caso apareça, se "mate no ninho".

Fichas técnicas: Leonardo Fermiano/ferroviariasa.com
Caractéristicas e comentários: AFEgol

Nenhum comentário:

Postar um comentário