sábado, 30 de outubro de 2010

O elenco grená - Não espero só reforços

A Diretoria grená promete reforços na reapresentação do elenco no dia 3 de novembro iniciando os trabalhos preparatórios para a disputa do Campeonato Paulista da A2 em 2011. Conforme divulgado pretende-se formar um grupo com 25 a 30 atletas para o campeonato.

É sabido que, após o fim da participação na Copa Paulista alguns atletas foram dispensados pelos mais variados motivos, como por exemplo, deficiências técnicas, físicas, questões extra-campo e também problemas salariais. Nada contra tais decisões até agora, infelizmente tenho uma preocupação, baseado tão somente no futebol apresentado por cada atleta. As dispensas ocorreram, concomitantemente, com o término do contrato, fato que me reserva o direito de supor que aconteceram por condição e não apenas mérito. Desta forma pergunto, atletas que tem contrato até 2011 mas sem desempenho adequado serão dispensados ou teremos esses jogadores compondo o elenco grená? Aliás não precisa ir muito longe para enxergar quem são tais jogadores, até porque saíram atletas que vinham atuando como titulares e ficaram os reservas.

Deixo claro o meu apoio a atual diretoria pois me deu mais alegrias do que tristezas, mas acho uma incoerência permanecer no grupo jogadores sem condições técnicas de atuar.

Faço então uma conta simples, 25 atletas é o mínimo para um bom campeonato, mas são 25 com condições de jogar e disputar a posição de titular. Não podemos ter nessa conta os atletas com contrato mas com baixa performance, os jogadores ainda em formação das categorias de base, ou atletas com forte histórico de contusões e permanentemente no departamento médico. Tal estratégia aumentará em muito os riscos de improvisações e insucessos.

Deixo aqui meu recado para atual diretoria, espero ansiosamente pelos reforços mas também por dispensas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário