sábado, 10 de julho de 2010

Ferroviária 1 x Botafogo 2

Boca no trombone

A AFE fez mais um amistoso essa tarde, agora contra o Botafogo de Ribeirão Preto e sofreu mais uma derrota. No retrospecto até o momento foram 5 amistosos com uma vitória, um empate e três derrotas seguidas, todas na Arena da Fonte.

No primeiro tempo a AFE jogando no esquema 4-4-2 foi melhor, aplicou forte marcação e dominou o meio-campo. Gica abriu o placar para a Ferroviária de cabeça, após boa jogada do Guilherme Alves pela esquerda do campo. O destaque do primeiro tempo foi novamente a boa atuação do volante Abuda, mais uma vez na posição de lateral-direito. Apesar do domínio do jogo foram poucas as oportunidades de gol criadas.

No segundo tempo, o técnico João Martins fez várias substituições, testou os garotos das categorias de base e o time ficou um desastre. Com a equipe grená jogando na base da correria, com muitos passes errados e desorganizada em campo, o Botafogo dominou o segundo tempo com facilidade e fez seus dois gols. Apesar do péssimo segundo tempo da equipe, o zagueiro PV teve boa atuação e mostrou personalidade.

A lamentar a atuação ruim dos dois laterais-esquerdos, Fernando Luís e Tatá. Também me causou estranheza as ausências dos contratados Everson Jaú, Geovane e Luiz Fernando que nem estavam em campo.

Faltando oito dias para o primeiro jogo da Copa Paulista contra o São Carlos, no domingo às 11h na Arena da Fonte em Araraquara, os resultados coletivos e principalmente individuais até o momento só me deixam preocupado. Em termos de conjunto e qualidade de elenco vejo hoje a AFE bem inferior e com sérias limitações comparadas ao time que conquistou o vice-campeonato da A3 nesse ano.

A AFE jogou no 1° tempo com Eduardo, Abuda, André, Felipe Recife, Fernando Luís, Gema, Cezinha, Guilherme Alves, Leandro Miranda, Gica e Walker. Na etapa final a Ferroviária entraram Tatá, PV, João Felipe, Toninho, Daniel, Bruno Kelvin, Nicolas Ignácio e Maceió.

Nenhum comentário:

Postar um comentário