domingo, 4 de julho de 2010

Ferroviária 0 x Santos 3

Boca no trombone

O jogo foi bom e dentro do esperado, pelo menos para mim é claro, isto porque, não devemos esquecer, foi um jogo-treino contra a equipe campeã paulista. A equipe do Santos, além de ter nitidamente melhor qualidade técnica, também tem melhor conjunto, até porque a nossa AFE, com um elenco todo renovado, nesse quesito está se conhecendo e começando os trabalhos.

Na defesa, sofremos na marcação do jogo rápido e bem trabalhado do Santos, os defensores e volantes da ferrinha me pareceram lentos e pesados, mas isso pode ser mais reflexo das qualidades do time contrário do que deficiência do elenco grená. Mesmo assim, vale observar nos próximos jogos como iremos nos comportar nessa questão.

Focada no esquema mais defensivo montado pelo técnico João Martins o ataque pouco produziu. Gica, nosso atacante, mostrou potencial mas esteve muito isolado e foi pouco acionado. No meio-campo o destaque grená, como sempre, foi o Leandro Miranda que organizou as boas jogadas e fez bons lançamentos.

No ataque senti falta do apoio dos nossos laterais, fato que já falei em outros textos, é minha grande preocupação no momento. Quem mais agradou nesse aspecto foi o Abuda, que apesar de volante, fez boas jogadas pela lateral-direita.


Na Arena da Fonte hoje compareceram mais 3.400 pagantes. Talvez a diretoria esperasse por mais, mas por se tratar de um amistoso e com a "overdose" do assunto futebol na televisão nos últimos dias me pareceu a contento, quem dera, nos jogos da AFE em Araraquara fosse sempre assim.

A Ferroviária joga novamente nesta quarta-feira. A AFE recebe o União São João, às 16 horas, com entrada franca na Arena.

Ficha Técnica

Ferroviária 0 x 3 Santos

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Renda: R$ 66.920,00
Público: 3.476 pagantes
Cartões amarelos: André e Luiz Fernando (Ferroviária); Bruno Aguiar, Durval e Vinícius (Santos)
Gols: Neymar, aos 37'/1T, Alan Patrick, aos 39'/1T e Breitner, aos 44'/2T (Santos)

Ferroviária
Eduardo; André, Toninho e Ronaldo (PV); Geovane (Abuda), Luiz Fernando, Diego Perini (Felipe Recife), Everson Jaú (Walker) e Fernando Luís (Tatá); Giancarlo (Daniel) e Leandro Miranda
Técnico: João Martins

Santos
Rafael (Felipe); Bruno Aguiar, Alex Sandro (Maranhão), Durval (Zezinho) e Pará; Arouca (Roberto Brum), Alan Patrick (Breitner), Wesley (Vinícius) e Madson (Marcel); André (Zé Eduardo) e Neymar (Renan Mota)

Nenhum comentário:

Postar um comentário