quinta-feira, 17 de junho de 2010

João Martins é o novo técnico grená

João Martins em sua 3ª passagem pela Ferroviária está confirmado pela diretoria da AFE no comando do time para a Copa Paulista que começa dia 18 de julho. O novo técnico esteve no comando da Ferroviária na Copa Paulista em 2006 e no Campeonato Paulista da A3 em 2010.

Primeiramente, bem vindo João Martins. João, que tem como forte característica a formação de boas equipes, chega para esse novo desafio que é conduzir e desenvolver novos talentos visando a formação de um plantel forte para a disputa da série A2 em 2011. Principalmente porque, segundo a diretoria grená, o elenco da Copinha será formado em sua maioria, por atletas das categorias de base.

Em sua última passagem, notoriamente o técnico João Martins formou um belo elenco de jogadores, mas, infelizmente no comando dos jogos as lembranças não são as melhores e os resultados positivos não aconteceram. Hoje, 17 de junho, em entrevista ao Portal Araraquara.com, João Martins comentou que muito do que aconteceu depois de sua saída já era esperado e que os atletas não estavam produzindo a contento sob o seu comando em função da pressão e da responsabilidade de obter bons resultados. Nesse aspecto João, tenho que discordar de você pois sob o comando do Felício Cunha o time foi muito mais unido, compacto, objetivo e bem melhor estruturado em campo, até porque a pressão por resultados da diretoria, da comissão técnica e da torcida continuou no mínimo a mesma.

Como crítica construtiva e sugestão a você João aponto um detalhe em sua postura dentro de campo que me desagrada. Quando um jogador comete um erro você tem o hábito de virar para torcida e reclamar do jogador ou da jogada. Na visão do atleta você está incitando a torcida contra a equipe e o jogador e essa atitude é desagregadora. A pressão que você falou em sua entrevista em parte é gerada por você mesmo e atinge o elenco com a perda da confiança na relação treinador-atleta. Na minha visão a crítica ao atleta deve ser objetiva e direta, algo que você pode melhorar na sua presença em campo.

Bom, não vou me estender aos problemas do passado pois por princípio acredito no aprendizado continuo de nós seres humanos e também na credibilidade da escolha da diretoria grená em função do trabalho realizado e dos resultados atingidos apesar das dificuldades financeiras latentes da Ferroviária.

Para esse recomeço desejo que você tenha a sabedoria da vida para aprender com erros e transformá-los em pontos positivos para o seu sucesso e também da nossa querida Ferroviária.

Um abraço e bom trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário