terça-feira, 15 de junho de 2010

Notícias da AFE

A novela - Quem será o técnico

Já faz tempo que a a diretoria da AFE promete anunciar o técnico grená mas por enquanto nada saiu. Ao que parece, o problema como sempre é grana, ou seja, a verba tá curta. Sinceramente eu esperava que a Copa Paulista, que começa em julho, servisse de preparação para a disputa da A2 em 2011, porém, pelas condições que transparecem ao torcedor e onde me incluo, a Ferroviária irá investir pouco ou quase nada no elenco, sendo sua equipe, na maioria, formada por jogadores das categorias de base. Com essa formação há um grande risco de não passarmos da 1ª fase da Copinha que vai até o final de setembro. Nesse raciocínio pouco servirá a luta da diretoria em formar a comissão técnica se o elenco permanecer desestruturado, podendo ficar parado de setembro até meados de 2011. Caso as condições financeiras estejam desfavoráveis é necessário rever o planejamento e talvez optar por um comando técnico "caseiro". O torcedor, entusiata e ansioso, já pensa em um grande time e no acesso para a série A1. Essa expectativa a meu ver deve ser trabalhada pela diretoria no intuito de evitar críticas futuras e a perda da confiança no trabalho até agora realizado.

O elenco

Fiquei muito feliz com a notícia de que o contrato do meia Leandro Miranda foi renovado por mais um ano, afinal ele foi uma das estrelas da equipe no acesso desse ano.

O anseio geral e o meu também é que o elenco grená tenha a base dos atletas deste ano porém recebi a notícia que o lateral direito Paulo Henrique pode estar de saída para o Paraná Futebol Clube. Isto é, da base titular vencedora em 2010 teríamos o André e o Leandro. Ao que parece, o bom elenco de 2010 dificilmente será refeito. Sentiremos falta de atletas como o Tobias, Assis, Danilo Martins, Julio César, Amarildo, dentre outros.

Patrocínio unificado para o esporte de Araraquara

Hoje ocorreu mais uma reunião com empresários locais para compor o grupo de patrocinadores para o esporte de Araraquara. Além da Lupo, Cutrale, Unimed, Patrezão e Tribuna participaram também as empresas Droga Ven, Femsa Ipiranga, Sachs, Friozem e Arenco. Segundo o Valquírio Cabral Junior, diretor comercial da Lupo, os valores já perfazem os R$200mil/mês.

Quinta feira, 17 de junho, haverá uma nova reunião onde o Prefeito Marcelo Barbieri almeja concluir o projeto com a composição total da meta estipulada de R$240mil/mês para as três modalidades(volei, basquete e futebol). Ainda não tenho claro quando esse patrocínio se inicia, ou seja, é para esse ano ou só ano que vem. Caso alguém tenha essa informação eu agradeço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário