sexta-feira, 30 de abril de 2010

Ponto a ponto

Vamos nós com as probabilidades do jogo. A AFE pode se classificar com 9 pontos, com 10 e com 11 pontos, mas cada situação tem sua matemática e sua história.

9 Pontos - Classifico como a probabilidade do terror. Um sofrimento a cada partida, a cada dia, a cada minuto. Um emaranhado de contas, critérios de desempate e cálculos. Um tormento com os olhos fixos em todas as partidas. Uma tortura mental e psicológica que poderá só ter fim lá pelas 21h do dia 08 de maio ao término do jogo da AFE contra o XV de Jaú.

10 Pontos - Classifico como o jogo das probabilidades. Um sofrimento que pode ser menor, pois pode terminar ao fim da próxima rodada com um empate contra o Comercial e um empate dos XVs ou tão dolorosa e complexa se o ponto a ser conquistado ficar para a última rodada.

11 pontos - Deixamos de lado a probabilidade e entramos na afirmação matemática verdadeira. Não há dependência de ninguém para conquistar a tão sonhada vaga, ou seja, não precisa olhar para os lados e sofrer, se angustiar com partidas e resultados alheios. Uma vitória ou 2 empates e estamos lá. O que pesa é não deixar para o último gole, isto é, para fazer o resultado na última partida contra o XV de Jaú.

Fatores a favor
  • Nossa atual vantagem de pontos sobre os concorrentes nos dá mais tranquilidade em relação a eles, pois podemos trabalhar com uma gama de resultados. Aos demais só resta vencer.
  • Me agrada saber de antemão e poder trabalhar com os resultados, isto é, de acordo com a tabela oficial da Federação Paulista de Futebol na 4ªrodada a AFE joga no domingo(02/maio) e os XVs, de Piracibaca e Jaú, se enfrentam no dia 1º de maio. Tal situação também se repete para a 5ªrodada quando jogaremos as 20h do dia 05/maio em Piracicaba e o jogo em Jaú do XV com o Comercial começa as 19h.

Para os jogadores, comissão técnica e torcedores iniciamos no dia 1º de maio mais uma jornada em busca de nossos objetivos. Que seja mantida o forte trabalho, o espírito de luta, a garra e a motivação de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário