domingo, 2 de maio de 2010

Comercial (2) x Ferroviária (1)

Boca no trombone

Acompanhei o jogo pelo show de bola de transmissão da Rádio Cultura AM com a narração do José Roberto Fernandes. Com um boa atuação no 1º tempo, abrimos vantagem no placar logo nos primeiros minutos da partida com mais um gol de falta do Leandro Miranda, um jogador excepcional nesse quesito. A partir do gol a AFE soube administrar o jogo e explorar o nervosismo do Comercial, bem como a impaciência da torcida. Infelizmente em um erro da arbitragem, que assinalou um penalti inexistente, o Comercial empatou já nos acréscimos do 1ºtempo.

No 2º tempo a Ferroviária não se encontrou, o time se perdeu, nitidamente recuado tentando garantir o empate. Pecamos nas saídas e no domínio da posse bola e acabamos por sucumbir à pressão do time do Comercial e a força da torcida.

Tobias, um dos nossos principais jogadores de comando do meio de campo e que tem forte presença ofensiva ao que me parece jogou no sacrifício e esteve aquém de seu jogo e de uma boa partida. Um fator preocupante é a forte dependência dos jogadores titulares. Apesar da AFE realizar 3 substituições, isso em nada modificou o andamento do jogo e pressão exercida pelo Comercial.

Perdemos uma grande chance de garantir a classificação antecipadamente mas isso não pode ser um fator de desmotivação pois ainda estamos em 1º lugar no grupo e dependemos exclusivamente de nosso trabalho para conquistar o acesso a A2.

Fica aos jogadores e comissão técnica assistir essa partida e aprender com erros e acertos executados pois no próximo jogo, quarta-feira, em Piracicaba encontraremos outro adversário mas com as mesmas condições e adversidades. Vale refletir: Que situações poderiam ser evitadas? Quais alternativas poderiam ser aplicadas?Que mudanças podem ser feitas para que os erros não se repitam?

Força Ferroviária.

Ficha Técnica

Comercial 2 x 1 Ferroviária

Local: estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto-SP

Árbitro: Milton Etsuo Ballerini

Cartões amarelos: Edson Batatais, Cenedesi, Marcinho, Jordã e Belé (Comercial); Tobias, Danilo Martins, Amarildo e Walker (Ferroviária)

Gols: Rafinha, aos 48'/1T e Cenedesi, aos 30'/2T (Comercial); Leandro Miranda, aos 8'/1T (Ferroviária)

Nenhum comentário:

Postar um comentário