quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Boca no trombone - Ferroviária 1 x 0 Capivariano

Robson, um dos destaques da 2ªetapa
Na noite fria de Araraquara a Ferroviária conquistou mais uma vitória na Copa Paulista, desta vez frente ao Capivariano pelo placar de 1 a 0.


Mesmo tendo um volume de posse de bola muito maior em relação a seu adversário, a AFE foi muito pouco contundente em suas ações ofensivas. Sem criatividade na articulação de jogadas e ineficiente nas conclusões a gol o que vi foi um futebol por vezes burocrático e de qualidade ruim. Vencemos, mas penamos e muito para transpor a barreira defensiva do Capivariano, mesmo este não sendo um time de grande solidez e qualidade técnica. Assim, com uma apresentação limitada, a Ferroviária construiu o placar "magro" e marcou seu gol "suado", conquistado somente aos 39 minutos da segunda etapa da partida em bela jogada do meio campo Morato.  Não há como negar a aguerrida dedicação dos atletas em campo, assim como não há como não enaltecer os 288 pagantes, fieis torcedores da nossa gloriosa pois estava muito, mas muito frio.

A destacar a significante melhora da equipe com a entrada do meia Morato logo no início da segunda etapa. A melhora não se deve somente a entrada do atleta citado mas também as alterações de posicionamento dos atletas em campo. Ficou evidente o desconforto de alguns jogadores quando exigidos em funções e posições diferentes de seu cotidiano. Basta notar a evolução do jogador Robson quando posicionado como atacante e não como camisa 10, no meio campo. Elton também, após ser posicionamento como 2º volante evolui e convenhamos, apesar dos 3 atacantes presentes, sair jogando com 3 volantes enfraquece a postura ofensiva exigida nos jogos dentro de casa.

A vitória no jogo de hoje e o empate sem gols entre Atlético Sorocaba e São Carlos coloca a Locomotiva na 1ª posição no grupo com 4 pontos ganhos. O próximo compromisso será já no sábado, dia 29, às 18:30h, na Arena da Fonte em Araraquara contra o time do Atlético Sorocaba, que também soma 4 pontos na classificação e divide a liderança com a AFE. Completa a rodada o jogo entre o São Carlos, 3º colocado com 2 pontos, e Capivariano, 4º colocado com zero pontos, também no sábado, às 17h.

Ficha Técnica

Ferroviária 1 x 0 Capivariano

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Data: 26/09/2012
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Público: 288 pagantes
Renda: R$ 2.015,00
Cartões amarelos: Róbson e Carlinhos (AFE), Denner, Régis Renan e Kelisson (Capivariano)
Gol: Morato, aos 39’ do segundo tempo (AFE)

Ferroviária
Everton; Alan, Anderson Santos, Di Fábio e Léo Carvalho (Carlinhos); Nildo, Felipe Blau (Morato) e Elton; Welington Amorim, Robson e Tiago Marques (Victor Dourado)
Técnico: Ito Roque

Capivariano
Mauricio; Lucas, Kelison e Léo (Zanchetta); Denner, Régis Renan, Joilso (João Sena) e João Paulo; Romão (Douglas) e Wilian
Técnico: Paulinho McLaren

Foto e ficha técnica: Site Oficial da Ferroviária - créditos: Leonardo Fermiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário