segunda-feira, 16 de abril de 2012

Boca no trombone - Ferroviária 0 x 2 União Barbarense

Na noite de sábado a AFE sofreu sua 3ª derrota seguida na 2ª fase da A2 de 2012. O time foi superado na Arena da Fonte por 2 a 0 pelo União Barbarense e praticamente ficou sem chances de acesso ao Paulistão da A1 em 2013.

O elenco grená editou o mesmo futebol limitado das partidas anteriores  com falhas individuais crônicas que resultaram nos gols do Barbarense e um conjunto sem criatividade e poder ofensivo.

A derrocada afeana na 2ª fase dá sinais claros do limitado potencial do seu elenco mesmo tendo um grupo vasto de jogadores. Infelizmente muitas contratações deixaram a desejar pela falta de condições físicas e/ou técnicas para vestir o manto grená. Se por um lado o time sofreu reveses impactantes na segunda fase por outro fizemos um campeonato melhor do que 2011 afinal terminaremos entre as oito melhores equipes.

Enfim, que terminemos a competição com dignidade afinal restam ainda 3 jogos na disputa. Depois é recomeçar. Espero que a comissão técnica permaneça mas optaria por montar um time jovem, na faixa dos 20 anos para a Copa Paulista mesclando com 4 ou 5 jogadores experientes, até porque, a grana permanece curta como sempre. Ao comando afeano espero projetos e objetivos que deem maior estabilidade e sustentabilidade ao clube, até porque a união S/A e AFE pouco mudou o dia a dia do clube até o momento. Passada a tormenta fica a esperança.

A AFE volta a campo no próximo sábado, dia 21, às 16h em Santa Barbara d'Oeste contra o mesmo União Barbarense. Pelo mesmo grupo o Atlético Sorocaba enfrenta o Audax, também no sábado às 19h.

Ficha técnica

Ferroviária 0 x 2 União Barbarense


Local: estádio Arena da Fonte, em Araraquara-SP
Data: 14/04/2012
Arbitragem: Tiago Silva Egidio (árbitro);Herman Brumel Vani (assistente 1) ; Caio Mesquita de Almeida (assistente 2)
Cartões amarelos: Felipe Blau, Rafael Dias e Emerson (Ferroviária) ; Edilson e Tuta (União Barbarense)

Cartão vermelho: Emerson (Ferroviária)

Gols: Cahiame 8’ e 25’ do 1T (União Barbarense)

Ferroviária: Everton; Emerson, Rafael Dias, Carlinhos e Alex Cazumba, Júlio César (Bruno), Wanderson, Felipe Blau e Daniel (Tiago Marques); Fabrício Carvalho e Jobinho (Tatuí). Técnico: Ito Roque

União Barbarense: Thiago Passos; Alex (Lennon), Juliano, Renato (Mateus Hansen) e César; Cláudio Brito, Edílson, Paulo Santos (Junai) e Melinho; Tuta e Cahiame. Técnico: Claudemir Peixoto

Ficha técnica e foto: Site oficial da Ferroviária - créditos: assessoria de imprensa

Um comentário:

  1. Miguel Furtado Menezes16 de abril de 2012 12:01

    Ferroviaria, esta mais para Ferrorama do que para Locomotiva...

    ResponderExcluir