sexta-feira, 2 de março de 2012

A matemática da 12º rodada


A sequência de bons resultados afeanos já dá margens para traçar estratégias visando a classificação para a 2ª fase da competição, podendo correr ou não mais riscos em função de outros resultados e das necessidades de pontuação para atingir esse primeiro objetivo.

Nessa 12ª rodada faremos um duro jogo fora de casa contra o vice-líder, o Penapolense. A Ferroviária só tem deixará o G8 se for derrotada em Penápolis, mesmo assim o Noroeste tem que no mínimo empatar e o Atlético Sorocaba e São Bernardo necessitam vencer suas partidas.

Alias os times citados jogam no sábado e a AFE no domingo assim já saberemos de antemão os resultados dos adversários fato que facilita desenvolver e aplicar uma estratégia de jogo que mais nos favoreça.

Por outro lado, um empate coloca a Locomotiva com 20 pontos ganhos, deixando quase que exclusivamente dependente de seus jogos em casa ou seja, somar 3 vitórias nos jogos em casa que restam para chegar aos 29 pontos, pontuação com grande probabilidade de classificação. Uma vitória então seria excepcional para as pretensões grenás nessa 1ªfase.

Classificação atual

6º) Ferroviária - 19pts
7º) Noroeste - 19pts
8º) Atlético Sorocaba - 17pts
9º) São Bernardo - 16pts

Jogos

03/mar - 15h - São Bernardo x Monte Azul
03/mar - 16h -  América x Atlético Sorocaba
03/mar - 19h - Noroeste x Red Bull
04/mar - 10h - Penapolense x Ferroviária

Nenhum comentário:

Postar um comentário