quinta-feira, 29 de março de 2012

Fator Casa - Uma nação para fazer a diferença

Mais de 4 mil no último jogo
Faltando apenas uma rodada para fechar a primeira fase da série A2 do Paulistão a Ferroviária tem a 3ª maior média de público da competição dentre as 20 equipes na disputa atrás apenas do Noroeste de Bauru e da equipe do São Bernardo.

Os dados são do blog do Rodolfo Brito, jornalista que acompanha dentre outros assuntos o ranking de público das principais competições nacionais. A nossa AFE tem média de 1.577 pagantes por jogo na Arena da Fonte enquanto Noroeste tem 1.606 e o Bernô contempla a média de 3.147 pagantes.

Esse número da Locomotiva em parte é explicado pela excelente campanha em seus domínios com sete vitórias e dois empates, o que representa um aproveitamento de mais de 85% dos pontos disputados em Araraquara.

Dentre as oito equipes já classificadas para a 2ª fase do certame, cincos delas estão entre as dez melhores médias de públicos(São Bernardo, Noroeste, Ferroviária, União Barbarense e Penapolense). Agora na segunda fase o fator casa pode ser decisivo para o tão sonhado acesso, item que pode complicar para os times do Audax, por exemplo, que tem a pior média de público da série A2 com apenas 160 pessoas e o Red Bull com somente 242 torcedores. 

O maior público afeano foi exatamente em sua última partida na Arena contra o Grêmio Barueri com a presença de 4.203 pagantes. Entrando na fase decisiva é esperado que esses números aumentem ainda mais e que a presença maciça de público prestigiando e apoiando a equipe, tanto em casa bem como fora, auxiliem o grupo para atingir os nossos objetivos.

Para conferir o ranking de público das equipes da A2 no Paulistão clique aqui.

Fonte: Blog do RBrito
Foto: Site Oficial da Ferroviária - créditos: Leornado Fermiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário