quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Ferroviária promove peneira para a equipe Sub-15

A Ferroviária promove nessa semana peneira para a equipe Sub-15 visando a montagem da equipe que irá disputar o Campeonato Paulista da categoria, competição que tem seu início previsto para o começo de abril de 2012. Segue matéria completa do site oficial da Ferroviária.


Avaliação será realizada nesta quinta e sexta-feira, no campo do Pinheirinho

A diretoria da Ferroviária comunica aos garotos da cidade de Araraquara, nascidos nos anos de 1997 e 1998, que na tarde desta quinta (23) e sexta-feira (24) no campo do Pinheirinho, será promovida uma peneira no intuito de selecionar atletas que poderão compor a equipe Sub-15 da Locomotiva para a atual temporada. As avaliações serão realizadas às 15h30, sob o comando do técnico Edmilson Feliciano e do preparador físico José Carlos Rosa.

É necessário que os atletas se dirijam até a sede da Ferroviária, entrando em contato com Ricardo Moreira, responsável pelas inscrições. Os interessados farão o agendamento da participação da peneira, e na sequência deverão passar por um médico cardiologista, que mediante exames era constatar se não há nenhum impedimento para a prática esportiva. Após liberação médica, o garoto irá retornar para a sede do clube, localizada na alameda Rogério Pinto Ferraz, 470, na Vila Ferroviária, em frente da Escola João Manoel do Amaral, ocasião em que será feita a confirmação da inscrição, a ser apresentado para o treinador no dia da peneira. Vale frisar que as inscrições são gratuitas.

O técnico Edmilson Feliciano falou da importância de promover uma seleção com os meninos da cidade.“A Ferroviária esteve quatro décadas na primeira divisão e isso aconteceu, sobretudo, pelo primoroso trabalho e atenção dada as categorias menores. Assim como em 2011, nosso intuito é dar oportunidade para os garotos de Araraquara, para que possam apresentar suas potencialidades. Os destaques da peneira farão parte do plantel que irá disputar o Campeonato Paulista Sub-15”, disse o ex-jogador da AFE.

Para Feliciano, a intenção é formar novos talentos, mas principalmente criar identidades dos garotos nascidos do município com o time da cidade. “Tivemos a experiência recente, quando da retomada das categorias de base, de assistir os garotos orgulhosos, transitando com a camisa ou o jaleco da Ferroviária, notando a alegria dos mesmos, nas viagens com o ônibus do time. Creio que resgatando o desejo desses meninos, de um dia no futuro, ser jogador profissional, passando por cada etapa deste processo, nossa missão estará cumprida”, enfatizou.
Vale lembrar que no ano passado, a AFE já disputou o Estadual da categoria, e teve seu elenco formado por atletas oriundos das escolinhas do município.

Resgate e autoafirmação

Em 2011, após um período em que as categorias menores da Ferroviária ficaram inativas, por empecilhos de ordem financeira, a diretoria afeana não mediu esforços para que as atividades fossem reiniciadas. Trabalhando com profissionais da cidade, em sua maioria, com uma história dentro do clube, foram montados os plantéis das equipes Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Das duas últimas categorias, foram selecionados os jogadores com idade limite de 18 anos, que defenderam o time de Araraquara, que em 2012 voltou a participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior, após se ausentar na temporada 2011.

Para Everson Miguel Inforsato, o Dicão, diretor de futebol amador, as metas traçadas para o retorno da base grená, estão sendo alcançadas. “Não escondemos de ninguém que teríamos vários empecilhos pela frente. Recomeçar do zero requer atenção a estrutura, seleção de atletas, formação dos elencos, participação em competições oficiais. Seria imprudente ter foco nos resultados”, avaliou o diretor.

Segundo Dicão, em 2012 o departamento de futebol amador vislumbra a autoafirmação das categorias de base. “Muitos jogadores permaneceram conosco. Hoje, temos uma equipe Sub-20 praticamente montada, e isso culmina com o preenchimento do time Sub-17, pois priorizamos jogadores que tenham idade para disputar tanto o Sub-20 como o Sub-17, e consequentemente ter condições de atuar time Sub-18, que no segundo semestre é direcionado pra disputa da Taça”, frisou o dirigente.

Novas peneiras

Em breve serão realizadas peneiras para a equipe Sub-17 e Sub-20 da Ferroviária. As datas, locais e forma de inscrição serão noticiais pelo site oficial do clube e demais veículos de imprensa.

Matéria: Site Oficial da Ferroviária - créditos Alessandro Bocchi
Foto: Site Oficial da Ferroviária - Alessandro Bocchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário