sábado, 18 de fevereiro de 2012

Boca no trombone - Ferroviária 3 x 2 São Carlos

AFE 3, São Carlos 2. Que sofrimento caro afeano, mas que luta, que disposição. Enfim, conquistamos mais uma vitória, emblemática, de virada, para fazer a festa frente ao vizinhos saocarlenses.

Melhor em campo durante a partida a Ferroviária mais uma vez pecou, principalmente na primeira etapa, pela descalibrada e ineficaz pontaria, tanto nos cruzamentos bem como nos arremates a gol, assim sofreu seus dois reveses, porém, quando tudo indicava que iríamos amargar mais uma derrota em casa, o técnico Ito Roque usou todo seu potencial ofensivo, arriscou na mudança tática abrindo mão de um volante e a estratégia deu resultado. Com os ventos da sorte mudando de lado construímos uma vitória heroica.


Os destaques da partida ficam por conta do volante e capitão Julio César, um batalhador de grande aplicação defensiva e vigor físico. Ricardinho mais uma vez entrou na segunda etapa e modificou o andamento da partida, além de marcar de penalti o gol da vitória, deu mais qualidade na criação ofensiva grená sendo sem dúvida um dos responsáveis pelo triunfo. Outro que não poderia deixar de tecer comentários é o aniversariante do dia e atacante afeano Fabrício Carvalho que deu mostras de que, se chegar a bola, será o matador que o time almeja.

Nem tudo foram glórias, aliás vimos atletas com um futebol diminuto e que, pelo apresentado, não merecem mais estar relacionados e muito menos no elenco afeano. Mais uma vez o ala esquerda Willian foi o caminho para o ataque adversário, sem velocidade e com erros de passe deu espaços de sobra e ainda cometeu o 1º penalti após perder na corrida para o seu oponente. O atacante Wellington Amorim também não condiz com o que se espera de um atacante, com um jogar ineficiente dá sinais de que os anos de futebol pouco valerem para se tornar um atleta experiente, hoje sua idade, 36 anos, lhe pesa como um jogador ultrapassado e sem condições de exercer com qualidade as funções que elevaram seu nome no cenário nacional.

A suada vitória com certeza dará mais tranquilidade e forças ao grupo na busca da G8. A AFE termina a rodada na 11ª colocação com 10 pontos ganhos. O próximo compromisso será na quarta-feira de cinzas, às 20h, contra o Palmeiras B.

Ficha Técnica

Ferroviária 3 x2 São Carlos


Local: estádio Arena da Fonte, em Araraquara-SP
Horário: 16 horas
Arbitragem: Robério Pereira Pires (árbitro), Luiz Quirino da Costa (assistente 1), Sérgio Cardoso dos Santos (assistente 2), Katiuscia de Mota Lima (quarto árbitro)
Renda: R$ 13.010,00
Público: 1027 pagantes:
Cartões amarelos: Galiardo, João Victor e Jê (São Carlos); Rafael Dias; Tatá; (Ferroviária):
Gols: Igor, aos 44 do 1º Tempo e Leandro Miranda aos 16 do 2º Tempo (São Carlos); Fabrício Carvalho, aos 25 e 32, e Ricardinho aos 39 do 2º Tempo.

Ferroviária: Everton; Lucas Silva, Rafael Dias, Wanderson e Willian (Daniel); Júlio César (Bruno Donizete), Felipe Blau e Tatá; Wellington Amorim (Ricardinho), Fabrício Carvalho e Jobinho. Técnico: Ito Roque

São Carlos: São Carlos: Ronaldo; Erick, João Victor, Thiago Viana e Branco; Jé, Galiardo, Ivan Paraná (Maicon) e Leandro Miranda; Jackson (Flávio) e Igor (Rafhael). Técnico: Felício Cunha.

Ficha técnica: Site Oficial da Ferroviária
Foto: Site Oficial da Ferroviária - créditos Leonardo Fermiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário