quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Ferroviária na A2 2012 - Vem aí uma competição antológica

Hoje faltam 15 dias para a estréia grená no Campeonato Paulista da série A2 de 2012. O jogo será contra o São José em casa no próximo dia 26.  Desde a competição em 2011 a equipe vem trabalhando arduamente,. Disputamos a Copa Paulista, fizemos bons jogos e outros nem tanto, contratamos, demitimos, tudo sempre com um único pensamento, entrar na competição em 2012 com mais qualidade, melhor estruturado, mais forte e capacitado para as batalhas que virão.


Paulo Catanoce, nosso comandante é um trabalhador dedicado e exigente. Nosso elenco ainda se revitaliza com reforços ainda mais com a chegada da parceria com significativos investimentos no time afeano.  Como sempre acontece, os mais badalados jogadores são sempre os últimos mas não podemos esquecer dos que já estão vestindo com louvor o manto grená, muitos deles com raça e desempenho exemplar como o goleiro Everton, os zagueiros Rafael Dias e Carlinhos e o atacante Clênio, dentre outros. Agora, temos também os experientes Fabrício Carvalho, Wellington Amorim e outros que ainda virão pelo visto, alguns não tão conhecidos, algumas jovens promessas mas que comporão um grupo forte para uma competição duríssima que antevejo pelo andamento de outras equipes.

Como estratégia é sabido que teremos que ganhar em casa e beliscar mais alguns pontos fora. Esse é o caminho básico para nosso primeiro objetivo, a classificação para a segunda fase. Para tanto nossos planos devem explorar as potencialidades do nosso estádio, dentro de campo, as dimensões maiúsculas são fontes poderosas de jogadas e potenciais, as condições excepcionais do gramado também colaboram e muito para abrilhantar com um futebol  rápido, dinâmico e bem trabalhado, valorizando as jogadas de velocidade e o futebol bem jogado, sem chutões.  Ao que parece o elenco oferece em sua essência habilidades e competências para que isso aconteça. Pelo estilo de jogo do Catanoce,  provavelmente jogaremos no padrão 4-4-2, mas as habilidades do grupo nos da envergadura agora para outras possibilidades como 3-4-3, o 4-3-3 e outras tantas.

Enfim, fora de campo fica a expectativa para que a torcida compareça em peso e não somente nos jogos decisivos como sempre acontece. Devemos desde o começo mostrar a nossa força e impor aos adversários o temor, de forma ordeira e respeitosa, da torcida grená. O passaporte com todos os jogos da Ferroviária foi lançado e está a venda na sede da AFE e na loja do clube no Shopping Lupo. Espero que as condições vantajosas tanto para quem paga inteira ou a meia entrada favoreçam aqueles apaixonados pelo nosso clube e que tenhamos uma poderosa e estimulante representação nos jogos na Arena da Fonte. Vamos juntos jogar uma competição antológica e que tenhamos uma emblemática e memorável perfomance elevando sempre o manto grená.

Nenhum comentário:

Postar um comentário