quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Boca no trombone - Paulista 2 x 1 Ferroviária

A Ferroviária na tarde hoje perdeu por 2 a 1 em Jundiaí para o Paulista, em sua segunda partida pela 2ªfase da Copa Paulista. A derrota mantém a equipe grená na última colocação no grupo sem nenhum ponto ganho nesta fase.

A partida foi equilibrada porém de baixa qualidade diga-se de passagem. Os gols do Galo aconteceram mais uma vez em duas falhas graves do sistema defensivo afeano, com os jogadores concluindo a gol livres de marcação. O meio campo, sem distinção, foi novamente inexpressivo na criação bem como o ataque e mais uma vez as alterações pioraram o time, mostrando a fragilidade do elenco em várias posições.

O melhor atleta da Ferroviária foi o goleiro Everton que mostra competência e passa segurança na defesa de chutes a gol, na intercepção dos cruzamentos e que não teve nenhuma culpa nos gols sofridos. Não gostei da atuação do ala esquerda Ralph, com falhas comprometedoras na parte defensiva e no apoio ao ataque com erros sucessivos nos cruzamentos. O zagueiro Alan foi outro que entrou perdido na partida, deficiente na marcação e no posicionamento em campo. O volante Cesinha expulso na partida também ficou devendo pelo "conjunto da obra", afinal o jogador aparenta pouco controle emocional pois é o "rei dos cartões" no grupo, prejudicando a equipe com expulsões e o conjunto com seguidas ausências. 

Se já não bastasse o futebol limitado apresentado pelas equipes, a arbitragem também mostrou porque não evolui para competições mais expressivas da FPF, alias onde chegou já está no lucro. Apesar dos problemas com o trio de arbitragem esse não foi o fator determinante para o insucesso afeano.

Quanto a Ferroviária nota-se claramente a inexistência de peças importantes em todos os setores do campo, com atletas muito aquém da performance desejada para compor o elenco para a A2 em 2012, ou seja, hoje temos raros jogadores aptos a compor a base titular da equipe e alguns para a posição de reserva, deixando assim muito trabalho para diretoria de futebol e comissão técnica na busca de talentos que determinem uma melhor qualificação ao time para o ano que vem. 

Na próxima rodada a Ferroviária joga novamente fora de casa, contra o Noroeste, no sábado, às 15:30h, em Bauru. Durante a semana após essa partida farei o "Paulistômetro 2012", isto é, a minha percepção sobre a qualificação de cada jogador do elenco para a disputa do Campeonato Paulista em 2012.

Ficha Técnica

Paulista 2 x 1 Ferroviária


Local: estádio Jaime Cintra, em Jundiaí-SP
Árbitro: Lucenilton Souza Ferreira
Cartões amarelos: Tobias e Cesinha (Ferroviária); Diogo (Paulista)
Cartões vermelhos: Cesinha e Emerson (Ferroviária)
Gols: Alan Mineiro, aos 10'/2T e Macena, aos 19'/2T (Paulista); Tobias, aos 49'/2T (Ferroviária)

Paulista
Giulliano; Samuel Xavier, Diego Ivo, Diogo e Reinaldo; Madson, Bruno Formigoni, Wellington (Anderson) e Alan Mineiro (Fabrizzyo); Macena (Carlos Henrique) e Mike
Técnico: Wagner Lopes

Ferroviária
Everton; Emerson, Rafael Dias, Carlinhos (Alan) e Ralph (Tiaguinho); Cesinha, Felipe Blau, Tobias e Daniel (Marcelinho); Clênio e Jobinho
Técnico: Paulo Cezar Catanoce

Próximos jogos do grupo

15/10(sábado)
15:30h - Noroeste x Ferroviária
16h - Paulista x Ituano

Um comentário:

  1. Preocupante. Pelo jeito o planejamento para a A2 em 2012 não está acontecendo e o pior. Os dirigentes devem achar que esse elenco tem qualidade.

    ResponderExcluir