domingo, 30 de outubro de 2011

Boca no trombone - Ituano 1 x 3 Ferroviária

A Ferroviária foi até Itu e conquistou, hoje pela manhã, contundente vitória, 3 a 1, sobre o Ituano pela última rodada da 2ªfase da Copa Paulista de 2011. Com o exito na partida o time afeano chegou aos 10 pontos ganhos, conquistou a primeira colocação no grupo 7 e garantiu a classificação para a 3ªfase da competição.

O jogo

Apesar da necessidade de vitória para classificar o time grená mostrou tranquilidade, segurança e foco desde o início do jogo. Logo aos nove minutos de jogo Jobinho abriu o placar em bela jogada que teve o auxílio do atacante Tuia. Melhor na partida a AFE continuou dominando todo o primeiro tempo de jogo porém aos 42 minutos, em bela jogada do time do Ituano e contando com a "colaboração" do lado esquerdo da defesa grená o Galo chegou ao empate.

Na segunda etapa o time de Itu voltou melhor, no entanto o time grená foi mais eficiente no aproveitamento das oportunidades. Aos 20 minutos Emerson cobrou falta e recolocou a Ferroviária em vantagem no placar. Um minuto depois, Daniel aproveitou a saída de bola errada do goleiro adversário e ampliou pra 3 a 1.  Com o resultado adverso e a classificação iminente o Ituano se lançou ao ataque mas barrou nas excelentes defesas do goleiro Everton, o melhor em campo.

Os destaques, além do Everton no aspecto individual teve a coletividade de todo o grupo, a aplicação tática, a determinação e disposição para conquistar os três pontos e garantir a classificação. Méritos também ao técnico Catanoce que armou bem a equipe e fez ousadas mas determinantes mudanças que levaram a equipe a vitória. Parabéns ao jogadores e comissão técnica pela conquista.

A AFE fará agora, na fase de mata-mata o confronto contra o Comercial de Ribeirão Preto. Promessa de belo clássico pelas quartas de final. A primeira partida será na próxima quarta-feira na Arena da Fonte. Espero que a torcida compareça e faça valer o fator campo.

Ficha Técnica

Ituano 1 X 3 Ferroviária

Local: estádio Doutor Novelli Junior, em Itu-SP
Árbitro: Cassiano Morais Zarpelão
Renda: R$ 2.450,00
Público: 501 pagantes
Cartões amarelos: César Gaúcho, Esquerdinha e Natan (Ituano); Wanderson, Cesinha e Marcelinho (Ferroviária)
Cartão vermelho: César Gaúcho (Ituano)
Gols: Michel, aos 42'/1T (Ituano); Jobinho, aos 9'/1T, Emerson, aos 20'/2T e Daniel aos 21'/2T (Ferroviária)

Ituano
Ricardo; Flávio Carvalho (Daniel), César Gaúcho, Anderson Salles e Esquerdinha; Rodrigo Costa, Bruno Martins, Alemão (Natan) e Kleyton Domingues; Michel e Ricardo Lopes
Técnico: Ruy Scarpino

Ferroviária
Everton; Felipe Blau (Emerson), Alan (Daniel), Carlinhos e Ralph; Wanderson, Cesinha, Vieira e Marcelinho; Tuia (Leandro Banana) e Jobinho
Técnico: Paulo Cezar Catanoce

Nenhum comentário:

Postar um comentário