domingo, 23 de outubro de 2011

Boca no trombone - Ferroviária 1 x 0 Noroeste

Na noite ontem na Arena da Fonte a Ferroviária conquistou sua primeira vitória na 2ªfase da Copa Paulista ao bater o Noroeste de Bauru por 1 a 0. A vitória, além de livrar o time do incomodo último lugar no grupo mantém a AFE na briga por uma vaga na terceira fase da competição.

O jogo em si não foi exuberante, os times pecaram muito na criação ofensiva e o primeiro tempo de partida foi monótono. Praticamente no único lance da primeira etapa o atacante Tuia acertou um poderoso chute de fora da área e abriu o placar para o time afeano. No segundo tempo a AFE mostrou mais qualidades para explorar os contra-ataques e perdeu seguidas oportunidades de ampliar o placar. Pelo produzido na segunda etapa o placar foi justo.

Daniel é 100

Vale lembrar que o jovem e talentoso jogador Daniel fez sua centésima partida com o manto grená. Parabéns ao atleta.

Destaco na partida o atacante Tuia que, do seu jeito, fez a diferença ofensiva. Gostei também da defesa grená composta pelo goleiro Everton e os zagueiros Rafael Dias e Carlinhos. A desejar, a meu ver, ficaram o volante Wanderson, lento na marcação e com limitados recursos no apoio ofensivo e o meio-campo Marcelinho, novamente com atuação inexpressiva, amplamente dominado pela marcação não produziu uma única jogada. Vale uma ressalva também ao posicionamento tático do meio-campo Daniel que seguidas vezes atuou de costas para o gol sendo desta forma amplamente superado por seus oponentes limitando sensivelmente sua capacidade de criação. O técnico Catanoce e o próprio atleta devem rever tal posicionamento pois tal alternativa tática se mostrou ineficaz.

A AFE joga na próxima quarta-feira, dia 26, às 20h na Arena da Fonte contra o Paulista de Jundiaí e novamente a vitória será essencial para manter o sonho da classificação. Pelo mesmo grupo o Noroeste recebe o Ituano em Bauru às 19:30h.

Ficha Técnica

Ferroviária 1 X 0 Noroeste


Local: Arena da Fonte, em Araraquara-SP
Árbitro: Márcio Henrique de Góis
Renda: R$3.639
Público:453 pagantes
Cartões amarelos: Tobias, Rafael Dias (Ferroviária); Tiago Ulisses, França e Gustavo (Noroeste)
Cartão vermelho: Gustavo (Noroeste)
Gols: Tuia aos 40 ' /1T (Ferroviária)

Ferroviária
Everton; Emerson, Rafael Dias, Carlinhos e Ralph; Wanderson, Felipe Blau e Marcelinho (Jobinho) , Tuia (Leandro Banana) e Daniel (Cesinha)
Técnico: Paulo Cezar Catanoce

Noroeste
Leônidas; Mizael, Marcelinho, Bruno Lopes e Gustavo; França, Juninho (Daniel Grando) Tiago Ulisses, Altair; Renam (Vitor Hugo) e da Silva (Lucas)
Técnico: Jorge Saran

Foto: Ferroviária Site Oficial - créditos Leonardo Fermiano

Um comentário:

  1. Foi até um bom jogo, apesar da ineficiencia na conclusão a gol. Merecia ter feito no mínimo mais uns dois...

    ResponderExcluir