domingo, 11 de setembro de 2011

Boca no trombone - Francana 0 x 1 Ferroviária

Hoje pela manhã a  Ferroviária venceu a Francana em Franca por 1 a 0 pela 13ªrodada da Copa Paulista 2011. A sofrida vitória recolocou definitivamente a equipe grená na disputa por uma vaga entre os quatro que caminharão para a segunda fase da competição.


O jogo em si não foi um espetáculo, principalmente na primeira etapa. As duas equipes fizeram uma partida mediana, com baixo nível técnico na criação de jogadas e na qualidade das conclusões a gol, em parte "ajudada" pela aparente péssima condição do gramado. Se por um lado faltou qualidade, por outro sobrou disposição em buscar o resultado. O gol grená surgiu no fim do jogo, aos 40 minutos da 2ªetapa, em jogada pela direita de Daniel que cruzou e Jobinho mandou para as redes. O lance gerou polêmica e muita reclamação por parte de jogadores e comissão técnica do time francano que alegaram a saída da bola pela linha de fundo antes do cruzamento.

Um dos destaques dá partida no meu ponto de vista foi o técnico Catanoce que, de maneira ousada, substituiu o volante Carlinhos pelo atacante Jobinho, fato que deu mais lucidez ao ataque afeano. Gostei também da atuação do goleiro Everton, seguro nas bolas aéreas e com boa saída de bola.

Abaixo da média foram as atuações do meio campo Tobias e do ala esquerda Ralph que pouco contribuíram na parte ofensiva.

A importante vitória de hoje coloca a AFE na 6ª colocação no grupo, com 12 pontos e a dois da zona de classificação, o chamado G4, posição que pode ser alcançada já na próxima rodada, no caso de mais uma vitória, contra o São Carlos fora de casa na quarta-feira.

Parabéns ao elenco e comissão técnica pelo 2ª vitória seguida, situação que não acontecia na Ferroviária desde fevereiro deste ano, na disputa da série A2. Esperamos agora que muitas outras vitórias apareçam.

Ficha Técnica

Francana 0 x 1 Ferroviária


Local: estádio Lancha Filho, em Franca-SP
Árbitro: Robinson José Andréa de Góes
Renda: R$ 1.230,00
Público: 159 pagantes
Cartões amarelos: Felipe Gregory e Régis (Francana); Carlinhos e Everton (Ferroviária)
Gol: Jobinho, aos 41'/2T (Ferroviária)

Francana
Jordã; Patrick, Wanderson, Felipe Gregory e Rafael Estevam; Régis, Cleber (Rafael), Paulo Vitor e Matheus (Érico Matão); Faísca (Woshington)e Crison
Técnico: Wantuil Rodrigues

Ferroviária
Everton; Emerson, Rafael Dias, Félix e Ralph; Carlinhos (Jobinho), Felipe Blau, Tobias, Daniel e Marcelinho (Tiaguinho); Clênio (Tuia)
Técnico: Paulo Cézar Catanoce

Próximos jogos - 14ªrodada

13/09 (terça-feira)
20h - União São João x Comercial

14/09 (quarta-feira)
19h - São Carlos x Ferroviária
20h - Botafogo x Francana

Nenhum comentário:

Postar um comentário