quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Boca no trombone - Ferroviária 4 x 1 Botafogo

Daniel comemorando o golaço. Foto cedida pelo site oficial da Ferroviária

Com Gol antológico do meio campo Daniel a Ferroviária fez ontem sua melhor partida desde a campanha do acesso a série A2 em 2010. Mostrando um futebol convincente o time afeano dominou amplamente o jogo e aplicou uma incontestável goleada por 4 a 1 frente ao Botafogo de Ribeirão Preto.

Comecei a escrever ontem o boca no trombone, resolvi parar, achei melhor esperar, passar a euforia mas também ouvir e ler as considerações da imprensa e da torcida. Hoje portanto não irei me ater aos lances e gols da partida, mas sim ao futebol envolvente e prazeroso visto na Arena. O time afeano mostrou determinação, trabalho em equipe e habilidades individuais, um verdadeiro fascínio para a sua sofrida torcida. Nem o adverso e disparatado árbitro e sua limitada condição conseguiu abater o sorriso estampado em cada torcedor.

O time esteve muito bem pois aliou todos os requisitos para conquistar uma grande vitória, com aplicação defensiva dos volantes Cezinha e Felipe Blau, a segurança do goleiro Everton e a determinação do zagueiro Carlinhos. No ataque contamos com o apoio incansável do ala direita Emerson, a visão de jogo do meia Tobias e particularmente do meio campo Daniel, que brilhou como deve, enfim o garoto mostrou liderança, postura e futebol para a assumir a camisa 10, que seja sempre assim. No pelotão de frente os guerreiros Clênio, Jobinho e Tuia marcaram seus gols. Foi uma verdadeira festa.

Para premiar ainda a excelente partida, diga-se de passagem em um verdadeiro clássico do interior, Daniel realizou uma pintura, intitulada por mim, por muitos torcedores e imprensa como o gol mais bonito da nova Arena da Fonte. Ontem mesmo não foram poucos os que diziam, vou sair e pagar outro ingresso. Realmente espetacular. Pena que apenas 599 pagantes viram a particular partida com direito a "olé!" mas quem sabe seja esse um alento, um sopro poético para que esse número se multiplique.

A classificação

A vitória deixou a equipe muito próxima da 2ªfase, mesmo folgando na rodada deste final de semana. Isso porque, além do vantajoso saldo de gols em relação aos concorrentes, os times oponentes Botafogo, Batatais, São Carlos e Francana farão jogos entre si. A AFE volta a campo no dia 02 de outubro, na Arena da Fonte, às 10h, em mais um clássico, agora contra o Comercial. O time grená não contará com Tobias e Felipe Blau, suspenso pelo recebimento do 3°cartão  amarelo.

Classificação após a 16° rodada:
Ficha Técnica

Ferroviária 4 x 1 Botafogo


Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Árbitro: Alysson Fernandes Matias
Renda: R$ 4.938,00
Público: 599 pagantes
Cartões amarelos: Tobias, Felipe Blau e Cesinha (Ferroviária); Daniel Borges, Rafael Almeida, Henrique Mattos e Itaqui (Botafogo)
Gols: Clênio, aos 18'/1T, Daniel, aos 23'/1T, Jobinho, aos 43'/1T, Tuia, aos 5'/2T (Ferroviária); Lucas Dantas, aos 4'/2T (Botafogo)

Ferroviária
Everton; Emerson, Rafael Dias, Carlinhos e Ralph (Tatá); Cesinha, Felipe Blau, Tobias (Tiaguinho) e Daniel; Clênio (Tuia) e Jobinho
Técnico: Paulo Cézar Catanoce

Botafogo
Moisés; Daniel Borges (Jeferson), Henrique Mattos, Rafael Almeida e Alex Cazumba; Danilo Portugal, Itaqui, Léo Gonçalves e Vitor Flora; Fillip (Bituruna) e Welton (Lucas Dantas)
Técnico: Luizinho Vieira

Próximos jogos - 17ª e 18ª rodada

24/09(sábado)
19h - Comercial x Velo Clube

25/09(domingo)
10h - São Carlos x Batatais
11h - Francana x União São João

02/10(domingo)
10h - Batatais x Francana
10h - Botafogo x São Carlos
10h - Ferroviária x Comercial

Nenhum comentário:

Postar um comentário