domingo, 4 de setembro de 2011

Boca no trombone - Ferroviária 2 x 0 Batatais


A Ferroviária enfim venceu. Jogando para modestos 342 pagantes na Arena da Fonte nesta tarde em Araraquara, o time do comando do técnico Catanoce  ganhou por 2 a 0 da equipe do Batatais em partida válida pela 11ªrodada da Copa Paulista.


Com a obrigação de vencer para continuar com chances de buscar a classificação para a 2ªfase da competição, o time grená dominou o 1°tempo de jogo. Bem postada defensivamente e explorando a ala direita, o time afeano abriu o placar logo aos 13 minutos do 1°tempo com Clênio. Após o gol a equipe manteve o domínio da partida, produziu boas jogadas mas perdeu várias oportunidades de ampliar o placar.

No 2° tempo a AFE não repetiu a boa atuação da primeira etapa e cedeu espaços ao Batatais, que pouco fez em campo. Apesar da perda de qualidade o time da Ferroviária voltou a marcar aos 20 minutos, Clênio de cabeça, em bela jogada pela direita do ala Emerson.

A partida contou ainda com a estreia do goleiro Everton que foi pouco exigido e também a volta do meio-campo Tobias aos gramados da Arena.

O maior destaque da partida foi o ala direita Emerson, que infernizou a defesa adversária com suas jogadas em velocidade e mostrou um condicionamento físico invejável. O atacante Clênio pelo dois gols, o volante Felipe Blau e o zagueiro Carlinhos também se destacaram.

Não gostei da partida do ala esquerda Tatá, a meu ver sem força no apoio ofensivo, fechando todas as jogadas para o meio do campo sem impor qualquer perigo a defesa oponente e se tornando presa fácil para o desarme. Pela pouca idade sugiro fazer um trabalho individualizado para aprender a ler de jogo, sua marcação e assim imprimir variadas formas de atuação ofensiva. Marcelinho teve novamente uma atuação discreta e pouco criativa, ainda mais para a posição que ostenta.  A arbitragem de José Claudio Calógero também deixou a desejar, distante das jogadas, inverteu faltas, não dei algumas e pecou também no aspecto disciplinar. Como experiência para competições de maior relevância ele não foi bem.

O resultado trouxe certo alívio a torcida e a equipe que não vencia a cinco jogos e ostentava a última colocação no grupo. A Ferroviária folga na próxima rodada e volta a campo no próximo dia 11 contra a Francana em Franca e no dia 14, em São Carlos contra o time local. Em Araraquara o time de Catanoce volta a atuar somente no dia 18 contra o time do União São João de Araras.

Ficha Técnica

Ferroviária 2 x 0 Batatais


Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Árbitro: José Claudio Calógero
Renda: R$ 2.817,00
Público: 342 pagantes
Cartões amarelos: Tobias e Cesinha (Ferroviária)
Gols: Clênio, aos 13'/1T e aos 20'/2T (Ferroviária)

Ferroviária
Everton; Emerson, Carlinhos, Félix e Tatá; Cesinha, Felipe Blau, Tobias (Wanderson), Daniel e Marcelinho (Jobinho); Clênio (Tuia)
Técnico: Paulo Cézar Catanoce

Batatais
Camilo; Da Silva, Edson Batatais, Henrique e Garça; Tabarana, Bruno (Alex), Felipe Martins e Thiago Vieira (Reginaldo); Paulo Henrique (Carlos) e Kahue
Técnico: André Oliveira

Próximos Jogos - 12ªrodada

07/09 (quarta-feira)
10h - São Carlos x União São João
11h - Francana x Comercial
16h - Botafogo x Velo Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário