quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Boca no trombone - Ferroviária 2 x 3 São Carlos

Geralmente escrevo o "Boca no Trombone" após o jogo, mas nas derrotas por vezes é preciso contar até 10, até porque, as emoções emergem mais rapidamente que a razão, assim, dar um tempo antes de agir evita arrependimentos futuros. Agora sim, vamos ao jogo.


Na noite de ontem na Arena da Fonte a Ferroviária perdeu mais uma vez na Copa Paulista, a primeira derrota em casa, desta feita para o São Carlos, pelo placar de 3 a 2. Na noite fria de Araraquara, a fornalha da Locomotiva careceu de mais lenha, o time grená não jogou bola e novamente mostrou deficiências coletivas e individuais.

Após quatro jogos não é de se esperar falhas coletivas como as que vem acontecendo, erros esses rotineiros tanto nas derrotas mas também nas demais partidas. Ao que parece o time em certos momentos fica a deriva, desconexo do jogo. Não sei avaliar se são falhas de atenção ou de posicionamento tático mas do jeito que está tais problemas degeneram quaisquer bons momentos e possibilidades de melhores  resultados.

Discordo de alguns torcedores que dizem que o time todo é ruim. No meu ponto de vista toda generalização beira a ignorância. O time mostra alguns potenciais, outros estão devendo, infelizmente para estes últimos, o tempo é inimigo.

A AFE terá pela frente quatro jogos seguidos fora de casa: União São João, Botafogo, Comercial e Velo Clube. Se para alguns é motivo de preocupação acredito que para o elenco possa ser uma benção, propiciando maior tranquilidade para trabalhar e sanar seus problemas sem interferências e pressões oriundas das arquibancadas. O time grená volta a jogar em Araraquara somente no dia 4 de setembro contra o Batatais já pelo returno da 1ªfase.

Ficha Técnica

Ferroviária 2 x 3 São Carlos

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Renda: R$ 2.547,00
Público: 302 pagantes
Cartões amarelos: Cesinha e Félix (Ferroviária); Cássio, Jé e Andrezinho (São Carlos)
Gols: Felipe Blau, aos 44'/1T e Jobinho, aos 23'/2T (Ferroviária); Rick aos, 46'/1T, Samir, aos 26'/2T e Marcelo Tevez, aos 29'/2T (São Carlos)

Ferroviária
Douglas; Emerson, Rafael Dias, Félix e Tatá; Carlinhos, Cesinha (Daniel), Felipe Blau e Marcelinho (Tiaguinho); Tuia (Leandro Banana) e Jobinho
Técnico: Paulo Cézar Catanoce

São Carlos
Ronaldo; Tiago Viana, Cássio e Samir; Celsinho, Jé, Gilmar Baiano (Michel Costa), Rick e Anderson Paim; Marcelo Tevez (Lucas Pereira) e Thiago Santana (Andrezinho)
Técnico: Guilherme Dalla Déa

Próximos jogos do grupo

06/08 (Sábado)
18:30h - União São João x Ferroviária

07/08 (Domingo)
11h - Francana x Velo Clube
16h - Botafogo x Batatais

Nenhum comentário:

Postar um comentário