quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Boca no trombone - Botafogo 1 x 1 Ferroviária

Na noite desta quarta-feira em Ribeirão Preto  pela 7ªrodada da Copa Paulista revivemos o tradicional Bota-Ferro, um dos mais saudosos clássicos do interior paulista. Não foi um jogo com aquele glamour e brilhantismo de outrora, mesmo assim o time grená conseguiu o empate em 1 a 1 com o Pantera.


A partida começou quente para a AFE, logo aos 10 minutos de jogo o time sofreu o gol botafoguense em bela jogada do meia Álvaro pela direita do ataque. Após o revés a Ferroviária equilibrou a partida e buscou o resultado ainda no 1°tempo com um belo gol em cobrança de falta do ala esquerda Ralph. Na segunda etapa o time grená esteve melhor e teve algumas chances de virar o placar mas parou nas mãos do goleiro Alexandre Villa. A conquista, dá ligeira tranquilidade ao time da AFE que tenta se recuperar na classificação. O time ocupa a sétima colocação com 5 pontos ganhos em 6 jogos disputados.

Os destaques da partida foram a boa atuação do ala esquerda Ralph e seu belo gol e também do meio-campo Marcelinho, aparentemente voltando a sua melhor forma física e técnica. Não tão bem foi a atuação apagada do atacante Tuia que praticamente pouco tocou na bola e sem perigo ao gol botafoguense.

Aproveitando a folga na próxima rodada o time grená fará nesta semana exames físicos buscando uma avaliação mais apurada da força muscular de cada atleta e assim aplicar trabalhos individualizados que potencializem seu rendimento em campo. A questão física, aliás, foi pauta de matéria do Felipe Santilho para o jornal Tribuna Impressa. No texto, o presidente Juninho, da Ferroviária, esclareceu que os aspectos físicos foram preteridos, em função do curto tempo de preparação, dando prioridade aos treinos táticos e de formação de conjunto. Tal justifica vem de encontro as minhas percepções e espero que, com esses exames e mais tempo dedicado aos trabalhos de condicionamento, o preparador físico Raul Zacaro possa dar a qualidade desejada para os jogadores.

Ficha Técnica

Botafogo 1 x 1 Ferroviária

Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Árbitro: Ederson Martins Deodato
Cartões amarelos: Vitor Flora, Daniel Borges, Alváro e Rafael Almeida (Botafogo); Jobinho, Ralph e Veira (Ferroviária)
Gols: Álvaro, aos 10'/1T (Botafogo); Ralph, aos 32'/1T (Ferroviária)

Botafogo
Alexandre Villa; Daniel, Henrique Mattos, Rafael Almeida e Alex Cazumba; Walker, Itaqui (Diego), Vitor Flora (Adriano) e Álvaro; Fillip (Caio) e Welton
Técnico: Régis Angeli

Ferroviária
Douglas; Emerson, Rafael Dias, Félix e Ralph (Tatá); Carlinhos, Vieira (Felipe Blau), Cesinha e Marcelinho; Tuia e Jobinho (Leandro Banana)
Técnico: Paulo Cézar Catanoce


Próximos jogos do grupo

A AFE folga na próxima rodada, voltando a jogar somente no dia 19, sexta-feira, novamente em Ribeirão Preto, desta feita contra o Comercial pela 9ªrodada da Copa Paulista.

13/08(Sábado)
18:30h - União São João x Francana
19h - Velo Clube x Comercial
19:30h - Batatais x São Carlos

19/08(Sexta-feira)
20h - Comercial x Ferroviária

20/08(Sábado)
17h - São Carlos x Botafogo

21/08(Domingo)
11h - Francana x Batatais

Nenhum comentário:

Postar um comentário