sexta-feira, 15 de julho de 2011

Ferroviária x Velo Clube - Análise de tendências do árbitro do jogo

O árbitro da partida Ferroviária e Velo Clube pela 1ª rodada da Copa Paulista 2011 será Junior Cesar da Silva.

Junior Cesar está com 32 anos e pertence ao quadro de arbitragem da Federação Paulista de Futebol(FPF) deste 2003. Na internet são raras as referências sobre sua performance como árbitro, nos últimos 3 anos conduziu, a meu ver, partidas de pouca expressão no futebol paulista.


Em 2009 comandou apenas 13 partidas sendo 6 jogos de torneios profissionais (três da Segunda Divisão, duas da série A3 e uma da Copa Paulista), as demais referem-se as categorias de base e futebol feminino.

Em 2010 esteve mais ativo nos torneios profissionais arbitrando 10 jogos (três da série A3, três da Copa Paulista, três da Segunda Divisão e um da A2). Também comandou duas partidas da Copa São Paulo Junior, um do paulista feminino e um jogo do SUB20.

Em 2011, aparentemente sofreu um downgrade, pois atuou com mais frequência em jogos das categorias de base. Foram apenas 9 partidas no ano sendo apenas três de torneios profissionais (duas da Segunda Divisão e uma da série A3), as demais aconteceram nos jogos das categorias de base e do futebol feminino.

Ao que parece o árbitro Junior Cesar, apesar de 8 anos na função, não dispõe de prestígio e credibilidade na comissão de arbitragem, situação inferida por ter apitado, como maior desafio, apenas um jogo da série A2 nos últimos anos.

Infelizmente minha análise de tendências do árbitro desta vez ficará restrita a essa informações, pois, as súmulas eletrônicas das competições maiores da FPF nos anos de 2010 e 2009 estão omitindo todas as anotações da arbitragem com relação as advertências (punição com cartão amarelo) e expulsões, fato que distorce e nos remete a equívocos, além de infringir o 12º artigo do Estatuto do Torcedor, que estabelece os direitos do torcedores com relação as informações das súmulas e relatórios financeiros.

Acredito que seja um erro nos sistemas da entidade e já solicitei a correção. Fico no aguardo para que, na próxima rodada os dados estejam disponíveis novamente. 

Jogos na TV e na Internet

Um jogo da Copa Paulista terá transmissão na TV Aberta. Trata-se da partida do grupo 1, Linense e Inter de Bebedouro com transmissão no sábado, às 19h, pela Rede Vida.

Pela internet a TV FPF transmitirá o jogo do grupo 3 entre o Red Bull e o Palmeiras B no domingo, às 10:30h.

Para os amantes da ferrinha que não poderão ir na Arena da Fonte assistir AFE e Velo Clube às 11h no domingo, teremos a cobertura ao vivo, pela internet, da TV Circulando e do site Araraquara.com.

Os demais jogos do grupo da 2, o mesmo da AFE, na 1ª rodada são:

16/07(Sábado)
16:30h - União São João x Botafogo

17/07(Domingo)
10h - São Carlos x Francana

19/07(terça-feira)
20:30h - Comercial x Batatais

Na torcida por uma boa estreia. Força AFE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário