segunda-feira, 11 de julho de 2011

Copa Paulista 2011 - Contagem Regressiva

Enfim, a Ferroviária volta a jogar oficialmente em 2011. Após meses de sentida ausência inicia-se no próximo domingo, dia 17, a Copa Paulista. O primeiro jogo será na Arena da Fonte às 11h contra o Velo Clube da cidade de Rio Claro, equipe recém promovida a série A2 do Paulistão.


Mais do que uma bela campanha na copinha, a torcida quer apagar da memória o triste campeonato paulista desse ano quando o time grená fez uma campanha ruim e deixou a competição ainda na 1ª fase com apenas 6 vitórias em 18 jogos, totalizando um aproveitamento de 42%. Para tanto, chegaram o técnico Catanoce e mais de uma dezena de reforços.  A preparação para o certame contou com 3 amistosos, dois empates em 0 a 0, um contra o Américo da vizinha Américo Brasiliense e outro contra o Noroeste de Bauru. No último sábado, o elenco obteve sua primeira vitória jogando contra o tradicional XV de Piracicaba pelo placar de 2 a 0, gols dos atacantes Carlinhos Baiano e Tuia.

Como todos sabem a Copa Paulista nem sempre é um parâmetro para uma boa campanha em 2012, até porque a grande maioria dos times jogam com atletas das categorias de base e assim aplicam modestos recursos para disputá-la, muito em função de sua mínima premiação, uma vaga na Copa do Brasil do ano seguinte, dirigida apenas ao time campeão.

Tirando, na minha opinião, o descaso por parte da Federação Paulista de Futebol(FPF) em promover uma competição inexpressiva para as equipes e sem nenhum apelo para a presença de público, a direção da Ferroviária diz que, desta feita, irá compor o time base para o Paulistão de 2012.  Hoje no elenco e segundo informações da FPF, alguns jogadores já estão "garantidos" até 2012, são eles: o zagueiro Rafael Dias, o atacante Jobinho e o goleiro Douglas. O meio-campo Marcelinho e o atacante Carlinhos Baiano ainda não constam dos registros da entidade, portanto sem condições de saber seu fim de contrato. Já os demais correm por uma boa campanha com a "promessa" de renovação de contrato.

Nesta semana a FPF deverá definir a arbitragem da partida, provavelmente meu próximo "post" com a análise de tendências do árbitro, até lá sigo com os preparativos para o evento do Business Plan, do qual faço parte.

Uma boa semana aos atletas, comissão técnica e a torcida afeana. Domingo estarei lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário