domingo, 31 de julho de 2011

Boca no trombone - Ferroviária 1 x 0 Francana

Enfim aconteceu a 1ª vitória da Ferroviária na Copa Paulista 2011. Na tarde deste domingo o time grená venceu a Francana por 1 a 0, gol do atacante Tuia ainda no primeiro tempo de jogo.


A equipe da AFE controlou o jogo praticamente durante toda a partida, o meio-campo tocou bem a bola e esteve amparado pela qualidade ofensiva do atacante Tuia, o melhor em campo. Tuia aliás dominou a defesa francana com seu vigor físico e não deu chances para seus marcadores, o jogador não perdeu uma jogada, tanto pelo alto bem como na proteção e apoio para os jogadores que vinham de trás. Sem dúvida o atleta esteve presente em todos os momentos mais agudos do ataque grená, que não fez mais gols por erros na conclusão e por boas defesas do goleiro oponente.

Aliás, o placar pela contagem mínima foi um dos motivos do sofrimento da torcida grená nos minutos finais da partida quando sofreu uma pressão do time francano. Novamente o time sentiu a saída do meio-campo Marcelinho, que por sinal não fez um bom jogo, no entanto a vitória da Ferroviária foi merecida.

Pontuo como destaques positivos o atacante Tuia, objetivo e "matador". Os alas Tatá e Emerson participativos e compondo importante apoio ofensivo pelas laterais do campo, além da segurança do zagueiro Rafael Dias. Carlinhos e Felipe Blau também fizeram uma partida destacada.

Os destaques negativos vão para fatos fora do campo. Primeiro para a manutenção da Arena da Fonte. O gramado, que não é mais aquele "tapete", não chegou a atrapalhar o jogo em si. Sinto pela limpeza das poltronas. Estavam absolutamente  imundas e encardidas, fato que depõe e é motivo de críticas para o governo municipal local. Como sugestão, os jogos da AFE levam hoje no máximo 2.000 pagantes, assim não é preciso limpar todos os 20mil lugares. Sugiro então que faça uma limpeza  nas áreas centrais, a antiga 'cadeiras cativas' e o lado oposto. Já atenderia 95% do público presente.

O 2° destaque negativo foi a presença de público. Para uma cidade repleta de cidadãos que cobram e criticam programas de apoio ao esporte local a presença de apenas 441 pagantes é uma vergonha.

Ficha Técnica

Ferroviária 1 x 0 Francana

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Árbitro: Simões Marconi Ferrari
Renda: R$ 3.687,00
Público: 441 pagantes
Cartões amarelos: Félix (Ferroviária); Régis (Francana)
Gol: Tuia, aos 13'/1T (Ferroviária)

Ferroviária
Douglas; Emerson, Rafael Dias, Félix (Alan) e Tatá; Carlinhos, Cesinha, Felipe Blau e Marcelinho (Daniel); Tuia e Jobinho (Tiaguinho)
Técnico: Paulo Cézar Catanoce

Francana
Jordan; Patrick, Vanderson, Felipe Grégory e Rafael Estevam (Jhuan); Régis, Geovane, Paulo Vítor (Rangel) e Érico Matão (Diego Bife); Carlos Júnior e Cézar
Técnico: Wantuil Rodrigues

Próximos jogos

02/08(terça-feira)
20:30h - Comercial x União São João

03/08(quarta-feira)
20h - Francana x Botafogo
20h - Ferroviária x São Carlos

Um comentário:

  1. A torcida só passou sufoco no final, poeque o time perdeu muitos gols que não deveriam perder... Mas o placar foi justo... Só não posso deixar de lamentar a péssimao atuação do arbitro da partida...

    ResponderExcluir