terça-feira, 19 de abril de 2011

Clubes pedem apoio ao Governo do Estado de São Paulo

Aconteceu ontem, dia 18, pela manhã, no Palácio dos Bandeirantes uma reunião com o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, representantes dos clubes da série A1 do Campeonato Paulista e também com a presença do Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol(FPF).

Dentre vários assuntos esteve em pauta a discussão de melhorias para o futebol paulista com participação do governo estadual.

A iniciativa partiu da própria FPF com a intenção de abrir negociações com o poder público e incentivar a geração e implementação de idéias para fortalecer os clubes e o futebol estadual.

Uma das idéias sugeridas por um dos clubes foi a de que o Estado de São Paulo adote a utilização das notas fiscais em troca de ingressos já para o Paulistão 2012, proposta semelhante já em vigor em outros estados.

A reunião até então louvável me causou um sério desconforto. Para representar o futebol paulista participaram apenas os clubes da série A1, aqueles com os maiores recursos destinados pela FPF. As discussões também saíram da esfera coletiva e adentraram na solicitação de clubes em sua particularidade como por exemplo reformas e ampliações em estádios e etc.

Apesar da idéia ser muito boa, acho que o caminho não é por aí. Em primeiro lugar faltou imparcialidade por parte da FPF em não envolver, ao que parece, todos os clubes do interior paulista na discussão, sendo assim os que falaram fizeram por si e não por uma coletividade, fato que fere o princípio da isonomia.

Espero que a FPF repense suas ações e que os clubes, como a Ferroviária se unam e façam valer também  os seus direitos. A causa é válida desde que em consenso e extensiva a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário